CPTM aciona Paese na Linha 9-Esmeralda neste domingo

Publicado em: 18 de outubro de 2019

O Paese será acionado das 4h de domingo até 1h de segunda-feira, 21. Foto: Sidnei Santos / SPTrans.

Devido a obras, ônibus da SPTrans vão transportar passageiros entre as estações Santo Amaro e Berrini

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai acionar Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) na Linha 9-Esmeralda neste domingo, 20 de outubro de 2019.

Devido a obras, ônibus da SPTrans vão transportar passageiros entre as estações Santo Amaro e Berrini. O Paese será acionado das 4h de domingo até 1h de segunda-feira, 21.

“A Linha 9-Esmeralda voltará a sofrer intervenções em razão das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. Na noite de sábado haverá aumento no intervalo médio entre os trens, e durante toda a operação comercial do domingo não haverá circulação de trens entre Santo Amaro e Berrini. Ônibus gratuitos do sistema Paese serão disponibilizados para atender o trecho afetado”, informou a CPTM, em nota.

Segundo a SPTrans, para garantir o deslocamento dos usuários será implantada a linha especial Estação Santo Amaro – Estação Berrini que irá operar com 32 veículos.

Confira o itinerário da linha Estação Santo Amaro – Estação Berrini:

Estação Santo Amaro – Estação Berrini

Ida: Estação Santo Amaro, Av. Pe. José Maria, Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Granja Julieta (parada intermediária), Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Morumbi (parada intermediária), Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Berrini (entre as Ruas Flórida e Joel Carlos Borges).

Volta: Estação Berrini (sob a passarela da CPTM), Av. das Nações Unidas (pista local), Rua Guilherme Barbosa de Melo, Pça. Gen. Gentil Falcão, Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, Av. Dr. Chucri Zaidan, Estação Morumbi (parada intermediária por aproximação), Av. Dr. Chucri Zaidan, Av. Cecília Lottenberg, Estação Granja Julieta (parada intermediária por aproximação), Av. Cecília Lottenberg, Rua Laguna, Av. João Dias, Rua Barão do Rio Branco, Av. Padre José Maria, Estação Santo Amaro.

Neste final de semana, dias 19 e 20 de outubro, algumas linhas da CPTM vão operar com intervalos maiores entre os trens por contas de obras de modernização e manutenção. A Linha 11-Coral terá operação normal e a 13-Jade não ofertará o Expresso Aeroporto no domingo.

OBRAS EM OUTRAS LINHAS

Neste final de semana, dias 19 e 20 de outubro, algumas linhas da CPTM vão operar com intervalos maiores entre os trens por contas de obras de modernização e manutenção. A Linha 11-Coral terá operação normal e a 13-Jade não ofertará o Expresso Aeroporto no domingo.

Confira a programação, na íntegra:

Sábado, 19/10

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 22h até o final da operação comercial acontecerão serviços na via entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Devido às obras da Linha 17-Ouro do Metrô nas proximidades da Estação Morumbi o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha das 21h até o final da operação comercial.

Domingo, 20/10

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Das 4h e 19h, haverá intervenções na via e no sistema de energia entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese, com ônibus gratuitos, atenderá o trecho interrompido.

Além disso, haverá obras de modernização de via e do sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Por esse motivo, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Das 8h30 às 18h, os serviços na via serão executados entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos de Brás a Mauá e de 24 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Durante toda a operação comercial, os trabalhos estarão concentrados na via entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta