Grupo Galo Branco compra 61 ônibus com carroceria Caio para transporte público do Rio de Janeiro

Publicado em: 17 de outubro de 2019

Segundo informações da Caio, 41 ônibus foram entregues para a Viação Galo Branco e 20 unidades foram destinadas à Viação Estrela. Foto: Montagem / Caio.

Veículos vão operar em linhas municipais e intermunicipais de São Gonçalo, Niterói e capital fluminense

JESSICA MARQUES

O Grupo Galo Branco comprou 61 ônibus com carroceria Caio para o transporte público do estado do Rio de Janeiro. Os veículos vão operar em linhas municipais e intermunicipais de São Gonçalo, Niterói e capital fluminense.

Com sede no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Grupo Galo Branco atua no setor de transportes por meio das empresas Viação Estrela e a Viação Galo Branco. Todos os novos veículos são do modelo Caio Apache Vip IV.

Segundo informações da Caio, 41 ônibus foram entregues para a Viação Galo Branco e 20 unidades foram destinadas à Viação Estrela. O Diário do Transporte aguarda as informações dos chassis, que não foram divulgadas pela encarroçadora.

A encarroçadora informou ainda que todos os veículos são equipados com ar-condicionado, barreira aos efeitos solares na cor fumê e poltronas estofadas. São totalmente acessíveis, com elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

“Eles possuem recursos tecnológicos como o sistema multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo; solicitação de parada sem fio; itinerários eletrônicos em LED e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo”, informou a Caio, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. luiz fernandes de oliveira disse:

    boas , qual é o chassis.

Deixe uma resposta