Estação Francisco Morato da CPTM recebe agendamento para cadastramento biométrico

Publicado em: 17 de outubro de 2019

Eleitor de São Paulo deve cadastrar biometria. Foto: Divulgação/Ascom TRE-RJ.

Serviço para eleitores estará disponível na estação nesta sexta, das 8h às 16h

JESSICA MARQUES

A Estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terá um posto de agendamento para o cadastramento biométrico, de quem tem domicílio eleitoral no município, nesta sexta-feira, 18 de outubro de 2019.

O serviço ficará disponível das 8h às 16h e os eleitores poderão agendar o melhor horário para fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral.

Para quem vota na 367ª Zona Eleitoral da cidade de São Paulo, o uso da biometria será obrigatório na próxima eleição.

A campanha para realizar o cadastro termina no dia 19 de dezembro e quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado. O posto de agendamento ainda retornará à Estação Francisco Morato em novembro e dezembro.

“A ação recebe apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras”, informou a CPTM, em nota.

A tecnologia da biometria, que identifica o eleitor no momento da votação, dá mais segurança ao processo. Para realizar o procedimento, é necessário agendamento prévio.

O público deve fazer o cadastramento no cartório correspondente ao seu endereço residencial ou em qualquer unidade do Poupatempo que tenha serviços eleitorais. O eleitor deverá levar um comprovante de endereço recente, que esteja em seu nome, e um documento de identificação original.

O Metrô de São Paulo também recebeu o posto do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para cadastramento de biometria.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/15/metro-de-sao-paulo-recebe-posto-do-tre-para-cadastrar-biometria/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta