EMTU/SP amplia número de ônibus e de viagens em linha que liga Praia Grande a Santos

Publicado em: 17 de outubro de 2019

Três dessas viagens serão na faixa horária das 7h às 8h. Foto: Divulgação / EMTU.

Ligação do Terminal Tatico, em Praia Grande, ao Bairro do Paquetá, em Santos, tem mais dois ônibus e oito novas viagens a partir desta quinta-feira

ALEXANDRE PELEGI

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que gerencia o transporte intermunicipal na Baixada Santista, informou ao final da tarde desta quarta-feira, 16, que a partir de hoje, 17 de outubro de 2019, os passageiros de Praia Grande terão mais dois ônibus em circulação e oito novas viagens na linha 934EX1, que liga o terminal Tatico na cidade ao bairro do Paquetá, em Santos.

Três dessas viagens serão na faixa horária das 7h às 8h. O objetivo é reduzir em 20% a ocupação dos veículos que transportam, em média, 7.600 passageiros por dia.

Já na faixa horária das 23h, a EMTU/SP vai colocar mais duas viagens, o que diminuirá o intervalo da linha de 30 para 15 minutos, atendendo ao horário de saída dos estudantes universitários.

As outras três viagens serão inseridas no decorrer do dia.

A EMTU/SP informou ainda que monitorar a nova tabela horária e poderá realizar adaptações em caso de necessidade.

Os horários da linha 934EX1 estão disponíveis no site www.emtu.sp.gov.br.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. jozeni disse:

    EMTU não deveria era ter mudado o etinerario do 905 são vicente /peruibe. …peruibe /são vicente. ..odiei o ponto final ficou muito difícil pra mim

  2. Lilian disse:

    Sou usuária da linha 912 e confesso q é grande transtorno para quem trabalha no Porto d santos e depende desta linha no horário das 21:00 hs , nunca tem ônibus este horário, sendo q no aplicativo este horário existe , sem contar os descaso e a falta d educação dos fiscal , principalmente d um tal d Paulo Novaes, muitas vezes vi ele falando d forma grossa e ignorante com pessoas q pedem informações a ele sobre a linha 912 Usiminas. Peço em meu nome e em nome d todos os passageiros q depende d usar está linha para trabalhar no horário das 23 hs no Porto d santos , necessitamos d mais carros nesta linha e tbm fiscais q saibam tratar os passageiros deste terminal tático. Obrigado e espero q minha mensagem sirva para algo.
    Meu nome é Lilian.

  3. Sandra Regina Alves de Oliveira disse:

    A linha 931 é muito cheia no período da manhã
    Quem trabalha no.centro de Santos, como eu, e pega depois do ponto final, se sujeita a uma viagem desconfortável de no mínimo 1 hora em Pé. Em caso de trânsito intenso na praia o tempo aumenta o que pode causar problemas na coluna o que me levou a internação e afastamento. Sugiro uma linha via cidade assim dividiria os passageiros que descem na praia.

Deixe uma resposta