BYD entrega 22 novos ônibus elétricos de um andar para operadora de Londres

Publicado em: 17 de outubro de 2019

Com essas novas unidades, Go-Ahead London soma 98 ônibus elétricos rodando na capital do Reino Unido, quase metade da frota de elétricos que rodam no país

ALEXANDRE PELEGI

A principal fabricante de ônibus elétricos do Reino Unido, a parceria formada entre a BYD e a encarroçadora ADL (Alexander Dennis Limited), entregou esta semana mais 22 ônibus 100% elétricos de um só piso, isentos de emissões, à operadora Go-Ahead London, que atua sob gestão da Transport for London (TfL).

Os modelos BYD ADL Enviro200EV estão agora operando na rota 214 entre Highgate, Camden Town, King’s Cross e a City.

Com essas 22 novas unidades, a parceria BYD com a ADL soma até o momento 98 ônibus elétricos para a Go-Ahead London, o que vem a ser quase metade do total de mais de 200 ônibus elétricos que a parceria já entregou a operadoras em todo o Reino Unido.

Essa entrega sinaliza a introdução da variante mais curta do modelo de 10,2 metros, para permitir um círculo de viragem reduzido e melhor capacidade de manobra.

Um modelo de 9,6 metros deverá ser entregue no final do ano numa nova encomenda de 11 ônibus também para a Go-Ahead London. A operadora já possui encomenda para 13 unidades BYD ADL Enviro200EVs com 10,8 metros de comprimento, frota programada para entrar em serviço no início de 2020.

Os ônibus elétricos de um e dois andares da parceria BYD ADL estão sendo entregues em número significativo aos operadores em Londres, à medida que o sistema de transporte da capital faz a transição do diesel.

Atualmente, mais de 170 ônibus elétricos BYD ADL estão em operação sob a gestão da TfL, que gere o transporte da capital do Reino Unido. São mais de sete milhões de milhas elétricas já rodadas nas ruas de Londres, com mais de quatro milhões somente rodadas pelos elétricos a serviço da Go-Ahead.

Frank Thorpe, diretor administrativo da BYD do Reino Unido, disse que o número de pedidos parece muito salutar para os ônibus elétricos de um e dois andares. Ele acrescentou que as cidades inglesas de Manchester e Birmingham estão entre as que fizeram pedidos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Achei o modelo muito bonito.

Deixe uma resposta