Prefeitura de Itanhaém suspende licitação do transporte público

Publicado em: 16 de outubro de 2019

Atual operadora é Litoral Sul

Na justificativa de suspensão, está necessidade de readequar edital

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Itanhém, no litoral de São Paulo, suspendeu a licitação que vai definir a empresa de ônibus que vai operar o sistema de linhas municipais.

Em publicação oficial nesta quarta-feira, 16 de agosto de 2019, a administração informou que a suspensão ocorreu “em razão da necessidade de readequação do Instrumento Convocatório e Anexos”.

Não foi informada data de reabertura.

Como mostrou o Diário do Transporte, a data de recebimento das propostas estava marcada para 23 de outubro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/09/17/a-prefeitura-de-itanhaem-abre-licitacao-para-transporte-coletivo/

O sistema atualmente é prestado pela empresa Litoral Sul Transportes, com mais de 30 ônibus.

A companhia atua na cidade desde agosto de 1993.

De acordo com a estimativa mais recente do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Itanhaém possuía em 2018, uma população de 100 mil 496 pessoas.

A renda per capta é de R$ 16.454,23.

Ainda de acordo com o IBGE, o território de Itanhaém é de 601,711 km² e o índice de urbanização de vias públicas é de 6 %.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Eu mesma disse:

    Não entendi a explicação que foi repassada para nós,cidadãos…os onibus daqui são todos sucateados,sem ar condicionado,sem conforto algum em uma cidade onde a imensa maioria de seus habitantes são idosos…triste ver que vai permanecer ruim e caro pelo tipo de serviço prestado a população….

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Reconhecer erros, é sinal de inteligência.

    Parabéns !.

    Att,

    Paulo Gil

  3. JACIRA DE SOUZA disse:

    É um absurdo a suspensão da licitação para o transporte em Itanhaém, quando nós moradores e usuário de ônibus, passamos mais de horas nos pontos aguardando o transporte, isso precisa ser mudado, outras empresas tem que ter oportunidade para trabalhar e melhorar essa situação.
    Ficamos nos pontos por horas e quando o ônibus resolve aparecer já vem com super lotação, passageiros pendurados na porta.

  4. Michele Alves Ferreira disse:

    Não vi explicação viável para suspender essa licitação os munícipes de Itanhaém com certeza não ficará feliz assim como eu não fiquei.
    Por que a população de Itanhaém merece algo melhor para se locomover. Chega de sucata e ainda pagamos muito caro para nós locomover. Isso não é nada muitas vezes a noite que eu saio do serviço tenho que vim embora andando pq o ônibus passou adiantado ou não passou.
    Afff.
    Chega disso né.
    Prefeito Marco Aurélio.
    Muito Obrigada.

  5. Edith da Silva disse:

    Oooohh minha linda Peruibe,
    todos da empresa tem ignorados, que a maioria que infelizmente necessitam são idosos.
    Horrível estás sucatas,

  6. Jose disse:

    Mais educação para os motoristas eles passam por zonas residenciais em alta velocidade e tem mais na região nova Itanhaem até jardim suarão os ônibus estão degradando a passagem de água das esquinas sem falar que as ruas no jardim suarão estão todas irregulares por causa do trânsito dos ônibus …. 😳

Deixe uma resposta