SBCTrans cria abrigo ecológico em São Bernardo do Campo

Publicado em: 13 de outubro de 2019

Parada de ônibus está localizada no centro da cidade. Foto: Arquivo / SBCTrans.

Parte superior da cobertura é decorada com flores e plantas que colaboram no sequestro do gás carbônico emitido pelos veículos automotores

JESSICA MARQUES

A SBCTrans, concessionária do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, criou o primeiro abrigo ecológico da cidade. O ponto de ônibus está localizado na Rua Jurubatuba, 156, no centro da cidade.

A “Parada Verde”, nome dado ao projeto, tem como objetivo colaborar para a preservação ambiental e qualidade de vida da população e tornar a cidade ainda mais bonita, segundo a empresa.

O projeto foi lançado em comemoração ao Dia da Natureza, celebrado em 04 de outubro de 2019. A ideia de criação de uma parada de ônibus ecológica, segundo a empresa, surgiu como maneira de estimular e incentivar a reflexão sobre o papel de cada cidadão na sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

“O abrigo ecológico visa oferecer, com uma inovação sustentável, mais conforto para os clientes do transporte urbano. A parte superior da cobertura é decorada com flores e plantas que colaboram no sequestro do gás carbônico emitido pelos veículos automotores nas ruas e avenidas da cidade, proporcionando um local seguro, mais bonito e fresco, e que também colabora com a melhoria da qualidade do ar”, informou a SBCTrans, em nota.

Iniciativas como esta já existem em outras cidades brasileiras, como Cuiabá, Caxias do Sul, Florianópolis, Manaus, entre outras.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. marcia de Souza cassettari disse:

    Parabéns atitude linda que vcs fizeram pra tanta gente continuem assim ajudam aqueles que precisam vcs serão recompensados.

  2. Renan disse:

    Ponto de ônibus apenas para 5 pessoas e as demais ficam em pé. ? Cadê o restante do ponto.

  3. Carolina disse:

    Cabe meia dúzia de pessoas embaixo kkkkkk e esse ponto tá sempre cheio

  4. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    O que deveria fazer não é colocar mais ônibus. Tem linha que demora mais de uma hora. É uma vergonha.

  5. Liliani disse:

    Na Av 31 de março próximo a Paulicéia solicitamos um banco para os idosos sentarem a prefeitura virou as costas ao povo e nem sequer procurou fazer um projeto, lamentável, o prefeito pq está próximo das eleições começou a pintar ruas, cortar árvores e limpar a av.que ficou os três primeiros anos abandonados.náo vai se reeleger não somos otários.

  6. Mauricio disse:

    E quando chover ? Esiste sistema de drenagem , quem vai fazer a poda depois que o mato crescer ? A estrutura vai aguentar o peso da terra molha encima da cabeca das pessoas ?

  7. ValterAlves Martins disse:

    Parabéns bela atitude, ficou muito bonito quanto mais verde tivermos para o bem da saúde. Agora a população tem que colaborar e não destruir.

  8. Urgente >> avenida Vianas, que tem 4.500 metros ligando Paço SBC a divisa de Santo André, estão removendo velhas arvores para das espaço à calçada padronizada….ALÔ SBC, vamos replantar ????

  9. Pontinho pequeno , JÁ QUE O LOCAL PRECISA MESMO DE 3 ABRIGOS,,,QUE FICA PERTO DA RODOVIÁRIA e do Poupatempo da cidade e lota de passageiros….E ESSA PLACA À ESQUERDA, ?? é pra esconder assaltante?

    1. comercial@grupourban.com.br disse:

      Tem razão, é HORRÍVEL!!!

      Projeto de 2 peões de obra??

      Feio, faltou design, tecnologia e bom censo. Puseram uma horta sobre 4 pilares de ferro. É um monstro na avenida, manda tirar essa aberração arquitetônica. E para piorar nos comentários, o povo ainda gosta, acha bonitinho!

      Totalmente mal projetado sem função, cobertura vegetal precisa ter no maximo 10 cm, e proteção lateral tem que ser de vidro temperado de 8mm minimo.

  10. Antonia disse:

    Tem abrigo que em dias de chuva, molha mais dentro que fora.

  11. comercial@grupourban.com.br disse:

    Pai do céu, QUE HORRÍVEL!!!

    Projeto feito de 2 peões de obra??

    Feio, faltou design, tecnologia e bom censo. Puseram uma horta sobre 4 pilares de ferro. É um monstro na avenida, manda tirar essa aberração arquitetônica. E para piorar nos comentários, o povo ainda gosta, acha bonitinho! Ah, vão a m e r d a !!

Deixe uma resposta