EMTU amplia desvio de linhas para obras do Terminal Carapicuíba a partir desta segunda-feira

Publicado em: 12 de outubro de 2019

Foto: Rafael Santos Silva

Mais um pedaço da Av. Gov. Mário Covas, em Carapicuíba, sentido Osasco – Barueri, será interditado para obras do trecho Jandira – Terminal Carapicuíba do Corredor Itapevi – São Paulo (Vila Yara)

ALEXANDRE PELEGI

Em prosseguimento às obras do trecho Jandira – Carapicuíba do Corredor Itapevi – São Paulo (Vila Yara), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, por meio de nota, que a partir desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, mais um trecho da Avenida Governador Mário Covas, em Carapicuíba, será interditado.

O novo bloqueio será feito no sentido Osasco – Barueri, e será realizado para o fechamento da parede lateral e instalação de telhas na cobertura do futuro Terminal Metropolitano.

Como já informado pelo Diário do Transporte, as interdições seguem até 08 de novembro.

Ainda segundo a EMTU, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Carapicuíba autorizou o seguinte desvio: os veículos que trafegam na Avenida Governador Mário Covas no sentido Osasco – Barueri deverão utilizar a faixa reversível que será instalada na Passagem Subterrânea Thomaz Alckmin e entrar à direita na Avenida Celeste, retornando à Avenida Governador Mario Covas.

Com isso, serão afetadas as seguintes linhas intermunicipais, que terão o itinerário desviado: 082, 082BI1, 082DV1, 130, 133, 133 BI1, 134, 246, 246 BI1, 321, 345, 350, 350BI1, 414, 420, 420DV1, 428, 448, 449, 450, 466, 496, 496VP1, 517, 557, 542, 559, 579 e 835.

A interdição da passagem subterrânea no sentido Barueri – Osasco continua também até 08 de novembro. Desta forma, os veículos que trafegam na Avenida Governador Mário Covas nesse sentido deverão virar à direita na Avenida Celeste, depois à esquerda na Avenida Miriam, novamente à esquerda na Rua Corifeu de Azevedo Marques e, por fim, à direita na Avenida Rui Barbosa.

Os passageiros que utilizam o Terminal Rodoviário Municipal e a Estação Carapicuíba da CPTM deverão seguir as sinalizações de segurança da obra para circularem pela região.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Andreza Correia da Silva disse:

    Será q finalmente nessas obras vão fazer a escada/passarela pra faculdade????

  2. Alexandre Damacena disse:

    Porque não fazem essa etapa da obra no período da noite ou nos finais de semana onde não tem tanto fluxo de carro?
    Pó, acorda minha gente vamos aprender a trabalhar…

  3. Alexandre Damacena disse:

    Outra coisa, essa escada tem ser por cima da avenida, não na passagem da avenida, segurando o trânsito e causando acidentes com pedestre …

  4. Maria disse:

    A escada deveria ser ao lado da Estação, assim o pedestre já sairia direito para dentro do terminal e a passagem de pedestre deveria ser fechada para melhorar o trânsito.

  5. Kely Moraes disse:

    Essa obra não acaba nunca e é um trecho muito jisto para o tamanho do fluxo. Imagino o caos no trânsito na hora do pico. Esse povo não pensa, façam isso á noite ou aos domingos!! Não sabem trabalhar.

  6. Iolanda Pereira Barbosa disse:

    O trânsito em Carapicuíba já é péssimo em situação normal, imagina agora. É impressionante como os agentes do trânsito em Carapicuíba nunca tenha analisado a situação caótica que é o trânsito entre km 21 e a estação de Carapicuíba, principalmente no horário de pico.

  7. Eduardo Rodrigo Vedolin disse:

    Quando é que o bicicletas do km 18 irá começar a funcionar . Dois anos e até agora nada

    1. Eduardo Rodrigo Vedolin disse:

      Da estação do km 21

  8. Eduardo Rodrigo Vedolin disse:

    O bicicletário vai funcionar a partir de quando mesmo ?

  9. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    O Terminal Caracas tem é de ser implodido e feito um novo e em linha reta.

    Dsse Terminal bobódromo, nem podemos dizer já era.

    Afinal ele nunca foi.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Att,

    PAulo Gil

Deixe uma resposta