EMTU amplia desvio de linhas para obras do Terminal Carapicuíba a partir desta segunda-feira

Foto: Rafael Santos Silva

Mais um pedaço da Av. Gov. Mário Covas, em Carapicuíba, sentido Osasco – Barueri, será interditado para obras do trecho Jandira – Terminal Carapicuíba do Corredor Itapevi – São Paulo (Vila Yara)

ALEXANDRE PELEGI

Em prosseguimento às obras do trecho Jandira – Carapicuíba do Corredor Itapevi – São Paulo (Vila Yara), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, por meio de nota, que a partir desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, mais um trecho da Avenida Governador Mário Covas, em Carapicuíba, será interditado.

O novo bloqueio será feito no sentido Osasco – Barueri, e será realizado para o fechamento da parede lateral e instalação de telhas na cobertura do futuro Terminal Metropolitano.

Como já informado pelo Diário do Transporte, as interdições seguem até 08 de novembro.

Ainda segundo a EMTU, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Carapicuíba autorizou o seguinte desvio: os veículos que trafegam na Avenida Governador Mário Covas no sentido Osasco – Barueri deverão utilizar a faixa reversível que será instalada na Passagem Subterrânea Thomaz Alckmin e entrar à direita na Avenida Celeste, retornando à Avenida Governador Mario Covas.

Com isso, serão afetadas as seguintes linhas intermunicipais, que terão o itinerário desviado: 082, 082BI1, 082DV1, 130, 133, 133 BI1, 134, 246, 246 BI1, 321, 345, 350, 350BI1, 414, 420, 420DV1, 428, 448, 449, 450, 466, 496, 496VP1, 517, 557, 542, 559, 579 e 835.

A interdição da passagem subterrânea no sentido Barueri – Osasco continua também até 08 de novembro. Desta forma, os veículos que trafegam na Avenida Governador Mário Covas nesse sentido deverão virar à direita na Avenida Celeste, depois à esquerda na Avenida Miriam, novamente à esquerda na Rua Corifeu de Azevedo Marques e, por fim, à direita na Avenida Rui Barbosa.

Os passageiros que utilizam o Terminal Rodoviário Municipal e a Estação Carapicuíba da CPTM deverão seguir as sinalizações de segurança da obra para circularem pela região.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Andreza Correia da Silva disse:

    Será q finalmente nessas obras vão fazer a escada/passarela pra faculdade????

  2. Alexandre Damacena disse:

    Porque não fazem essa etapa da obra no período da noite ou nos finais de semana onde não tem tanto fluxo de carro?
    Pó, acorda minha gente vamos aprender a trabalhar…

  3. Alexandre Damacena disse:

    Outra coisa, essa escada tem ser por cima da avenida, não na passagem da avenida, segurando o trânsito e causando acidentes com pedestre …

  4. Maria disse:

    A escada deveria ser ao lado da Estação, assim o pedestre já sairia direito para dentro do terminal e a passagem de pedestre deveria ser fechada para melhorar o trânsito.

  5. Kely Moraes disse:

    Essa obra não acaba nunca e é um trecho muito jisto para o tamanho do fluxo. Imagino o caos no trânsito na hora do pico. Esse povo não pensa, façam isso á noite ou aos domingos!! Não sabem trabalhar.

  6. Iolanda Pereira Barbosa disse:

    O trânsito em Carapicuíba já é péssimo em situação normal, imagina agora. É impressionante como os agentes do trânsito em Carapicuíba nunca tenha analisado a situação caótica que é o trânsito entre km 21 e a estação de Carapicuíba, principalmente no horário de pico.

  7. Eduardo Rodrigo Vedolin disse:

    Quando é que o bicicletas do km 18 irá começar a funcionar . Dois anos e até agora nada

    1. Eduardo Rodrigo Vedolin disse:

      Da estação do km 21

  8. Eduardo Rodrigo Vedolin disse:

    O bicicletário vai funcionar a partir de quando mesmo ?

  9. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    O Terminal Caracas tem é de ser implodido e feito um novo e em linha reta.

    Dsse Terminal bobódromo, nem podemos dizer já era.

    Afinal ele nunca foi.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Att,

    PAulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading