VLT de Fortaleza tem segundo acidente em 10 dias

Foto: VC Reporter / Diário do Nordeste

Composição chocou-se contra um caminhão de lixo em Caucaia nesta terça-feira, ninguém ficou ferido

ALEXANDRE PELEGI

No segundo acidente em apenas 10 dias, uma composição da Linha Oeste do VLT de Fortaleza chocou-se contra um caminhão nesta terça-feira, 08 de outubro de 2019.

A colisão aconteceu por volta de 11h30min, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, e não houve feridos.

Informações do jornal O Povo dão conta de que, segundo testemunhas, o caminhão atravessava o trilho quando o VLT, sem conseguir frear, se chocou contra ele.

O Metrô de Fortaleza (Metrofor), que administra o serviço de trens, divulgou nota sobre o novo acidente, atribuindo a culpa ao condutor do caminhão: “Um boletim de ocorrência será aberto pela Companhia para eventual necessidade de reparação de danos materiais. A empresa informa ainda que deixar de parar o veículo antes de atravessar via férrea representa grave infração de trânsito, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito“.

Testemunhas, no entanto, alegam que não há sinalização no local do acidente, o que pode ter confundido o motorista da caçamba.

A operação da Linha Oeste foi mantida no período da tarde no trecho entre as estações Moura Brasil e Araturi, com 9 das 10 estações do sistema em funcionamento. A estação Caucaia paralisou a operação para o trabalho de liberação da via.

Como mostrou o Diário do Transporte, no último dia 28 de setembro, portanto há 10 dias, um acidente envolveu dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe, deixando 38 pessoas feridas na capital cearense. Relembre: Acidente entre VLTs em Fortaleza deixa vários feridos

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading