Acidente entre VLTs em Fortaleza deixa vários feridos

Publicado em: 28 de setembro de 2019

Foto: O Povo/CE – Leitor via Whatsapp

Os dois condutores ficaram presos nas ferragens e estão em estado grave

ALEXANDRE PELEGI

Um grave acidente envolvendo dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe em Fortaleza, no fim da manhã deste sábado, 28 de setembro de 2019, deixou 37 feridos.

Os Veículos Leves sobre Trilhos se chocaram próximo à estação Borges de Melo, nas cercanias da rotatória da BR-116 com a avenida Aguanambi.

Os dois condutores das composições estão em estado grave. Eles ficaram presos nas ferragens. Segundo informações do jornal O Povo, um dos maquinistas foi retirado por volta das 12h50min e o outro por volta de 13h15min.

Outras 7 pessoas tiveram ferimentos de gravidade intermediária.

De acordo com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros que atuam no local, não há mortos.

Relato de um dos ocupantes de um dos VLTs relata que houve muito desespero entre os passageiros, com muita gente jogada no chão, chorando e gritando muito. “As portas não abriram  e tava saindo muita fumaça. Os próprios passageiros que abriram as portas e saíram“, contou à reportagem do jornal O Povo.

Ainda não há informações sobre os motivos que teriam provocado o acidente. Ainda funcionando em testes, o VLT está em operação assistida desde julho de 2017. A Metrofor – Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos limitou-se a informa que vai apurar.

O vídeo abaixo registra minutos após o ocorrido. Fonte: Facebook / Maria do Socorro Linhares

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta