Noxxon Sat, alta tecnologia em mobilidade urbana

Publicado em: 9 de outubro de 2019

Com mais de dez anos de experiência, a Noxxon Sat vem contribuindo decisivamente com a evolução da tecnologia digital no transporte.

Com soluções em softwares e hardwares para Sistemas Inteligentes de Transporte, a empresa é hoje a líder no mercado de São Paulo com mais de 16 mil equipamentos instalados.

Dentre os trabalhos realizados pela Noxxon está o projeto e implantação do Centro de Gestão e Supervisão da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo. São equipamentos e softwares customizados que desde 2012 monitoram mais de 6000 veículos nos municípios da grande SP e do estado.

Empresa nacional totalmente verticalizada, possui estrutura para desenvolvimento, produção e manutenção de sistemas e equipamentos para Gestão e Monitoramento de veículos, dispondo de uma equipe técnica especializada em instalações e manutenções dos equipamentos nos clientes.

Com total domínio de toda a tecnologia para atender plenamente ao novo edital da SPTrans, os equipamentos da Noxxon Sat foram já homologados e aprovados pela TUV e CPqD, laboratórios certificadores definidos pela SPTrans e reconhecidos internacionalmente.

Conforme previsto no projeto SPTrans, sua nova plataforma de equipamentos NX6000 conta com um computador de bordo de alta capacidade que permite a integração com todos os equipamentos embarcados no veículo. O módulo de telemetria possibilita a coleta de dados que resultam em redução significativa dos custos de operação, principalmente no de combustível, o que viabiliza o investimento.

O Terminal de Dados NX6000 possui tecnologia touchscreen e canal de voz, o que facilita a comunicação do motorista com a central de controle, permitindo também a identificação segura do profissional através de cartão RFID ou sensor biométrico.

Com as câmeras embarcadas, que armazenam imagens de alta definição dentro e fora do veículo, o monitoramento da operação fica completo, já que tudo pode ser transmitido em tempo real para o controle da operação.

Desde 2017 a Noxxon mantém projetos pilotos para testes de aperfeiçoamento dos equipamentos NX6000, instalados em algumas linhas da SPtrans, com resultados extremamente positivos em todos os requisitos, com os índices de conectividade com o sistema SIM atingindo índice superior a 99%.

Essa tecnologia acaba por beneficiar os usuários do sistema, que através do uso de aplicativos podem saber a localização do veículo com precisão. Além disso, permite aos passageiros do sistema de transporte coletivo receber informações importantes através de painéis de mensagens e anunciadores de parada.

A Noxxon Sat, com uma família completa de produtos para monitoramento e gestão veicular, testados e homologados, com qualidade e desempenho reconhecidos, é e continuará sendo parceira das empresas quando o assunto é tecnologia, segurança e confiabilidade.

Para conhecer mais do trabalho da Noxxon Sat, visite o site: http://www.noxxonsat.com.br/

Deixe uma resposta