Nova unidade do Sest Senat no interior de São Paulo oferece capacitação profissional na área de transportes

Publicado em: 9 de outubro de 2019

Nova estrutura em Ourinhos tem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano

JESSICA MARQUES

O Sest / Senat (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está com uma nova unidade em Ourinhos, no interior de São Paulo. No local, estão sendo oferecidos cursos de capacitação profissional na área de transportes.

A nova estrutura de Ourinhos substitui a de Santa Cruz do Rio Pardo, que funcionava em um prédio cedido pelos proprietários do Posto Cruzadão. O local tem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano, segundo informações do Sest / Senat.

A unidade tem 1.900 m² de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos.

Na área da saúde, a unidade conta com quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia, conforme divulgado pela administração do Sest / Senat. Os atendimentos são gratuitos aos trabalhadores da área de transportes.

A inauguração da Unidade de Ourinhos integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 15 Unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR) e Vilhena (RO).

Criado em 1993, o SEST SENAT já realizou mais de 135 milhões de atendimentos em todo o país. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta