Valeo Climatização alcança marca histórica: 125 mil equipamentos de ar-condicionado produzidos no Brasil

Publicado em: 6 de outubro de 2019

A VALEO Climatização Veículos Comerciais, fabricante brasileira de ar-condicionado para ônibus, comemora neste mês de outubro a produção de 125 mil equipamentos fabricados na planta de Caxias do Sul.

A unidade 125 mil é um equipamento modelo CC355, para ônibus rodoviário, equipado com sistema de alta capacidade de refrigeração, baixo nível de ruído, facilidade de manutenção e foi adquirido pelo cliente Viação Águia Branca, do Espírito Santo.

Segundo Luis Carlos Sacco, diretor geral da VALEO, o volume de ar-condicionado produzido pela marca é muito expressivo e demonstra o sucesso de mercado alcançado pela empresa no decorrer de 18 anos de atuação no Brasil e América Latina. O volume de 125 mil ar-condicionado produzidos na fábrica de Caxias do Sul demonstra o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos. “Comemoramos 50 mil equipamentos em 2011. Seis anos depois, 2017, superamos as 100 mil unidades. Agora, em pouco mais de dois anos alcançamos a marca de 125 mil unidades produzidas. Para uma empresa como a nossa, atingir esta marca histórica é uma grande satisfação e reforça que estamos no caminho certo, ampliando nossa presença nos principais mercados do transporte de passageiros”, salienta o executivo.

Atualmente, a Viação Águia Branca, com mais de 60 anos de atuação no transporte rodoviário do Espírito Santo, possui uma frota de 840 veículos, 699 com ar-condicionado, sendo que 489 veículos (70%) são equipados com ar-condicionado VALEO. A aquisição do equipamento 125 mil pela Viação Águia Branca representa, de certa forma, todos os clientes da VALEO pela relação de parceria, flexibilidade e respeito que a empresa mantém com seus clientes, destaca o diretor.

Trajetória marcada pela solidez e inovação

A Valeo Climatização – Veículos Comerciais possui forte liderança nos principais países da América Latina. No Brasil, a companhia foi criada em agosto de 2001, então Webasto Climatização do Brasil S.A., resultado da joint venture entre a Tutto Ar e a Webasto Bus Products (Alemanha). Nesses mais de 18 anos, a fabricante desenvolveu e introduziu produtos e conceitos tecnologicamente avançados, trabalhando lado a lado com reconhecidas montadoras e encarroçadoras para proporcionar um ambiente agradável e climatizado para os passageiros.

A Valeo está focada em inovação, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias para três revoluções que estão remodelando completamente a mobilidade: a condução intuitiva, a digitalização do mundo automotivo e a eletrificação de veículos, nova tecnologia voltada para a redução das emissões de CO2.

Inovação é um dos pilares estratégicos do Grupo Valeo, com investimentos em pesquisas e desenvolvimento de mais de 2 bilhões de euros em 2018, ou seja, 13% das vendas de OEM. Todas as inovações em sistemas de climatização passam por rigorosos testes no Centro de desenvolvimento em Gilching, na Alemanha e na fábrica de Caxias do Sul, no Brasil que dispõe de câmera para simulações e testes de performance em produtos e componentes.

Em 2018, o Grupo Valeo gerou vendas de 19,3 bilhões de euros, com 186 fábricas, 59 centros de pesquisa e desenvolvimento, 15 centros de distribuição, e empregava 113.600 pessoas em 33 países.

Deixe uma resposta