Mercedes-Benz lança nova linha da Sprinter
Publicado em: 26 de setembro de 2019
Veículos contam com novo design e itens de tecnologia
ADAMO BAZANI
Colaborou Jessica Marques
A Mercedes-Benz apresentou na noite desta quinta-feira, 26 de setembro de 2019, a nova linha da Sprinter.
A apresentação ocorre nesta noite em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, com cobertura do Diário do Transporte.
Entre as novidades estão design mais moderno, como faróis em posição mais alta, o que, segundo a Mercedes-Benz, facilita a manutenção em caso de colisões.
Os novos veículos, tanto de carga como de passageiros, oferecem algumas soluções tecnológicas para facilitar a operação principalmente em tráfego urbano.
Entre algumas destacadas no evento estão:
– Direção elétrica em toda a linha;
– Sistema de reconhecimento de obstáculos, pedestres e ciclistas para evitar acidentes;
– Volante multifuncional, com acionamento de diversas aplicações por botões mais ergonômicos;
– Sistema de ignição sem chave.
A Mercedes-Benz diz que um dos objetivos do lançamento é aproximar o conforto dos carros ao veículo comercial leve da marca.
Confira a entrevista com o diretor de vendas e marketing de vans do Brasil, Jefferson Folegatti Ferrarez:
Lançamento da nova linha de Sprinter, quais as principais novidades que você destaca para o leitor e para o ouvinte do Diário do Transporte?
Esse veículo traz diversas novidades, mas eu vou destacar só algumas, porque realmente o pacote é bem grande. Quero destacar o novo sistema de interatividade, o exclusivo da marca Mercedes-Benz, que traz muito mais inovação no sentido de trazer um painel com touchscreen para que o motorista possa, além de mexer nas funções de mídia do veículo, ele possa espelhar o celular.
Ele tem também a possibilidade de ver tudo o que acontece com a câmera de ré do veículo, e a interatividade também no volante multifuncional, ele controla todas as funções, seja de bordo do veículo do carro ou da multimídia ali do volante. Então, é uma novidade que vai agregar muito valor para o cliente.
Saliento também a direção elétrica, exclusividade da marca para o segmento. Isso daí vai trazer muito mais conforto e facilidade de manobras e direção, seja no trânsito seja nas rodovias, porque a direção elétrica é progressiva também. Ou seja, conforme aumenta a velocidade, ela traz mais rigidez e maior possibilidade de segurança, de controle do veículo por meio do motorista.
Em toda a linha?
Em toda a linha, isso é de série. Outro item que é de série e é um avanço tecnológico incrível para a segurança é o Assistente Ativo de Frenagem. Esse sistema auxilia bastante o motorista pra evitar colisões no trânsito, seja para objetos que estão estáticos ou móveis, inclusive pra ciclistas e pedestres numa situação de perigo.
Ou seja, inúmeras as novidades. Não precisa mais de chave pra ligar o carro, virou um automóvel de fato a condução dentro de uma Sprinter.
E no design também? Por exemplo, a posição dos faróis mais alta por causa de questão de colisões, facilita a manutenção?
A nova Sprinter, além de linda e com linhas modernas, trouxe essa solução que você mencionou agora. O novo farol está em uma posição mais elevada, permitindo assim com que ele fique em uma área um pouco mais recuada e mais protegida, por exemplo, daquelas pequenas colisões ou encostadas que acontecem na hora de manobrar um veículo, em um estacionamento, por exemplo. A área de contato vai ser no para-choque e não no farol, e aí evita qualquer trinco ou qualquer dano, reduzindo assim o custo com manutenção do veículo.
E eu falei do para-choque, mas o para-choque ficou ainda mais robusto, envolvente, isso além da questão do design, da beleza, traz mais robustez para o veículo.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Jessica Marques
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
Qual o motivo de não ter no Brasil, uma van com câmbio automático? Sendo que na Europa possui há muito tempo. Custo por custo não é o caso, pois os caminhões de todas montadoras têm.
Seria muito benvinda, eu mesmo já teria uma.
Exatamente! Também faço a mesma pergunta!
Esse é o Brasil que eu não quero, aqui é tudo atrasado 😭
Cadê a versão automática???
Eh Brasil brasileiro, aqui é tudo atrasado!😭
Tenho uma 515 /2013 ja gastei mais de 5 mil e ninguem acha o defeito fraco para subir
O valor desse carro hoje seria seria de guanto
O vidro do teto poderia ser móvel para abrir e fechar, assim poderia ser possível maior ventilação para aqueles q não gostam ou não podem com ar condicionado.
Tb gostaria de saber o valor.
cambio automático porque não é tão cara porque sim
Não gostei muito porque ficou parecido com o Doblo e o Cangoo.
Quando vira a Sprinter com câmbio automático e 4×4 , venderia igual água gelada no verão carioca .
Meu sonho de consumo é ter uma dessa
Só comprarei quando tiver versão automática
Realmente não sabemos porque aqui no Brasil ainda não temos com cambio automatico, sendo que os PCD não podem dirigir com cambio manual!
Vamos ter que importar da Alemanha com cambio automatico
Gostaria também de saber, qual é o cidadão que DECIDIU, que no Brasil, não pode ter VANS com câmbio automático.
A nossa situação é que, por motivos de saúde, o veículo tem que ter câmbio automático, pela condição de necessidades especiais.
Quando é que a Mercedes vai criar juízo???
Nem mesmo as outras marcas de vans, tem câmbio automático.
É compolô isso???
Estão em acertos pra provocar desgosto nos clientes???