BlaBlaCar adquire Busfor para vender passagens de ônibus na Rússia e leste Europeu

A startup francesa informou que também fará sua expansão no Brasil. Foto: Divulgação.

Objetivo da startup é acelerar atuação para além das caronas compartilhadas

JESSICA MARQUES

A BlaBlaCar, plataforma de caronas de longa distância, anunciou nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2019, que adquiriu a Busfor, empresa de venda online de passagens de ônibus na Rússia, Ucrânia e outros países da leste Europeu.

A aquisição permitirá que a BlaBlaCar aumente a sua atividade na região, que tem uma população de mais de 300 milhões de pessoas. A finalização da transação depende somente de aprovação regulatória e a expectativa é que o fechamento ocorra ainda em 2019.

“Nos últimos meses, a BlaBlaCar ampliou a sua oferta de mobilidade compartilhada para além da carona, adicionando ônibus à plataforma. A combinação das duas empresas criará um novo negócio baseado na soma entre a vasta base de usuários e tecnologia de marketplace da BlaBlaCar com a tecnologia desenvolvida pela Busfor para facilitar a venda online por estações rodoviárias e viações na Rússia, Ucrânia e outros países do leste Europeu”, informou a startup, em nota.

A BlaBlaCar conta com 80 milhões de membros no mundo todo e mais de 25 milhões no leste europeu.

A empresa informou que reconhece a oportunidade da parceria com uma empresa reconhecida na região, como a Busfor, para acelerar a transição da venda de passagens de ônibus para canais online.

A BlaBlaCar já tem como parceiras 400 viações de ônibus e a Busfor tem mais de 7 mil operadoras disponíveis na sua plataforma. Ao unir forças com a Busfor, a BlaBlaCar aumentará a oferta de ônibus para sua comunidade e ajudará operadoras de ônibus a alcançar um grande público online, segundo a startup.

“Esse movimento faz parte da estratégia global da BlaBlaCar para construir uma rede de transporte multimodal, oferecendo caronas e viagens de ônibus em uma única plataforma para responder à diversidade de necessidades dos passageiros. Enquanto os ônibus podem atender às cidades grandes e médias e oferecer reservas com antecedência, as caronas oferecem uma rede mais granular, conectando qualquer destino com um preço baixo, mesmo que de última hora”, informou a BlaBlaCar.

EXPANSÃO NO BRASIL

A startup francesa informou que também fará sua expansão no Brasil. A empresa, que conta com mais de 5 milhões de usuários no país, pretende vender passagens de ônibus nos próximos meses em seu aplicativo. Em troca, a BlaBlaCar receberá uma comissão das viações de transporte regular de passageiros, com quem fará parcerias.

O Brasil é o terceiro maior mercado no mundo da BlaBlaCar, atrás apenas de Rússia e França, segundo a startup.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta