Suzantur coloca lote de 25 ônibus 0 km em operação na cidade de Santo André

Publicado em: 25 de setembro de 2019

Todos os veículos são climatizados e possuem entrada USB para carregamento de dispositivos móveis. Foto: Diário do Transporte.

Veículos são dos tipos midi (micrão) e convencional

ADAMO BAZANI

Colaborou Jessica Marques

A empresa Suzantur, que opera o sistema tronco-alimentado da região da Vila Luzita, em Santo André, no ABC Paulista, coloca 25 ônibus zero-quilômetro em operação na cidade nesta semana.

Conforme o Diário do Transporte apurou, nesta terça-feira, 24 de setembro de 2019, entraram em operação oito ônibus midi (micrão).

Nesta quarta-feira, 25, entram em circulação mais 11 unidades, sendo 10 convencionais para a linha troncal TR-103, com carroceria Marcopolo Torino OF-1721 L, dotado de suspensão pneumática. Também entra em operação nesta quarta mais um ônibus midi.

Para esta quinta-feira, 26, está previsto o início de operação de mais seis ônibus midis. Todos os veículos são climatizados e possuem entrada USB para carregamento de dispositivos móveis.

Os veículos “micrões” vão atender às linhas TR-141 (Estação via Vila Junqueira) e as alimentadoras AL-111 (Clube de Campo / Vila Luzita) e AL-129 (Vila João Ramalho / Terminal Vila Luzita).

A empresa também colocou em circulação, como mostrou o Diário do Transporte, dois ônibus articulados com ar-condicionado para a linha troncal do corredor da Avenida Mário Toledo de Camargo TR-101.

A renovação ocorre em meio à licitação que deve definir a empresa que vai operar o sistema pelos próximos 25 anos. A data da entrega das propostas está prevista para 24 de outubro.

A Suzantur opera de forma provisória no sistema desde 2016, quando passou a substituir a Expresso Guarará, da família Passarelli, que decretou auto-falência.

Confira as imagens dos novos veículos:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Jessica Marques

Comentários

  1. Registrei um articulado Marcopolo, ontem no Terminal,,,,é lindão

  2. Maria Inês dos santos disse:

    Deveria ser todos iguais .principalmente os ônibus das linhas intermunicipais que e um lixo.e esses ônibus da suzanturtur são ótimos .

  3. Marcos disse:

    Infelizmente vândalos irão estragar tudo de bom que esses veículos oferecem. Não irá passar de três dias.

    1. MARCOS NASCIMENTO disse:

      O ideal seria se TODOS os onibus Metropolitanos e Urbanos do Estado de SP tivessem cameras internas para registrar a ação de assaltos e outros tipos de crimes e principalmente os atos de depredadores que identificados deveriam sofrer pesadas multas e trabalhos forçados de remoção de pichação nos coletivos e por toda a cidade. Seria algo fantástico, o país entrar nos trilhos com leis duras para todo e qualquer tipo de crime. No entanto estamos há quase um ano com o desgoverno do Bostonaro e até agora Nádegas de nada!!!!

  4. Yasmin disse:

    Por que diabos começam pelas linhas de menores demandas? Meu Deus do céu, as duas linhas principais alimentadoras só possuem ônibus péssimos e mal conseguem subir os morros.

    Pelamor de Deus.

  5. Valdir Antônio horacio disse:

    Não adianta diário do grande abc ficar passando noticia sobre suzantur maua dono Rona Maria pintor esta com fúria porque banco caruana não quis financiar ônibus para consórcio união santo andre suzantur sem contrato já está colocando ônibus novo depois ele assinar contrato vila luzita você que tomar conta consórcio união santo andre 2023 está chegando suzantur santo andre vai tomar tudo você vai ver

  6. Marcos disse:

    Deveriam trocar a frota dos famosos ” AZULÃO” . São uns verdadeiros LIXOS .

  7. Juceli Batista disse:

    Hoje entrei no I04 só a carcaça. Voltei de s36 parecia uma bateria de escola de samba. Vamos melhorar essas linhas de ônibus.

  8. Moacir Antônio Costa disse:

    Acho muito bom ônibus novos
    Daí, os ônibus velhos mandam todos para a linha B47
    Aqui os ônibus parecem carroças

  9. Rick disse:

    Na boa a suzantur a melhor empresa de transporte municipal em santo André ,isso o Paulo Serra não vê ,tomara que a suzantur vença a licitação da vila Luzita vai ficar feio para o consórcio união santo André que só tem carroças .

Deixe uma resposta