Aplicativo ‘Curitiba 156’ ultrapassa 1 milhão de acessos em cinco meses

Publicado em: 23 de setembro de 2019

Na lista das informações mais pedidas em agosto estão itinerário e horário de ônibus, saldo, bloqueios e pedidos de cartão-transporte

JESSICA MARQUES

O aplicativo Curitiba 156 superou a marca de 1 milhão de acessos cinco meses após seu lançamento. As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Curitiba.

Na lista das informações mais pedidas em agosto estão itinerário e horário de ônibus, saldo, bloqueios e pedidos de cartão-transporte.

O tema “transporte público” está tão presente no aplicativo que o milionésimo registro no aplicativo da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura foi um pedido de informações, às 12h23 do último dia 03 de setembro, sobre itinerário desde a Rua Rio Iriri, no Bairro Alto, até a Marechal Deodoro, no Centro.

De acordo com o coordenador de atendimento do 156, a migração das solicitações para a plataforma mobile contribui também para a agilidade dos serviços municipais.

“Dos pedidos registrados no mês agosto 76,17% já foram respondidos”, afirmou o coordenador de atendimento da Central 156, Ozires Oliveira.

O aplicativo também oferece outros serviços, como solicitação de coleta de resíduos, trânsito, iluminação pública, abordagem social de rua, pavimentação, postos de saúde, podas de árvore, sinalização horizontal e reparos em passeios.

No evolutivo mensal de atendimento pelo aplicativo, houve uma marca histórica no mês de agosto, com 317.193 registros, 81.550 a mais que o mês de julho, quando foram registrados 235.643 atendimentos.

O Curitiba 156 está disponível nas versões Android e iOS, para baixar pela Play Store do Google, para celulares Android, ou na Apple Store para iPhone.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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