Detro apreende vans com excesso de passageiros no Rio de Janeiro

Publicado em: 19 de setembro de 2019

Detro informou que realiza fiscalizações por meio de operações de inteligência e denúncias. Foto: Divulgação / Detro.

Agentes abordaram diversos veículos em fiscalização ao longo da semana

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) informou, por meio de nota, que realizou diversas ações de fiscalização ao longo da semana no transporte complementar intermunicipal de passageiros do Rio de Janeiro.

Os agentes estiveram em cinco locais apontados por relatórios de inteligência como pontos críticos e flagraram 11 vans com excesso de passageiros. Os veículos foram autuados, apreendidos e encaminhados ao depósito público, de acordo com o órgão.

As equipes estiveram em Niterói, Magé, São Gonçalo, Avenida Brasil e Avenida Francisco Bicalho, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, o órgão já realizava operações de rotina nos veículos da frota, mas as ações serão intensificadas devido à gravidade da infração.

“Atualmente contamos com 85 fiscais nas ruas para fiscalizar os 92 municípios do estado. Precisamos do trabalho de inteligência e da ajuda da população denunciando irregularidades para a Ouvidoria do Detro, para que possamos ter resultados satisfatórios. Esse ano já flagramos 72 veículos. Com um trabalho em conjunto entre o órgão e a população poderemos ter resultados maiores e oferecer um transporte com mais segurança”, afirmou o presidente.

Além das operações de inteligência, o Detro informou que conta com a ajuda dos usuários para nortear as fiscalizações do transporte intermunicipal.

“Você e todos os cidadãos podem ajudar denunciando irregularidades flagradas pelos canais: telefone da Ouvidoria (21 3883-4141), WhatsApp Fale Detro: (21 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta