Vendas da Neobus crescem 125% e empresa destaca aumento de participação no Nordeste
Publicado em: 17 de setembro de 2019

De acordo com fabricante, de janeiro a junho deste ano, foram comercializadas 1.020 carrocerias contra 475 no mesmo período de 2018
ADAMO BAZANI
A Neobus anunciou nesta terça-feira, 17 de setembro de 2019, que registrou crescimento de 125% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2018.
A fabricante diz que produziu e vendeu 1020 unidades de janeiro a junho de 2019 enquanto que entre os mesmos meses de 2018 foram comercializadas 475 unidades.
A empresa da Marcopolo S.A. informou ainda que sua participação subiu de 6% no mercado nacional de ônibus registrado no final de 2017 para quase 10% no primeiro semestre de 2019.
Os dados usados pelo Neobus foram atribuídos pela companhia à Fabus – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus.
No ano passado, a empresa anunciou o fim da produção do modelo rodoviário Neobus New Road N 10, que tinha versões de alto padrão, e passou a se dedicar a modelos mais simples.
Hoje, os ônibus que fazem parte da linha são New Mega (urbano motor dianteiro), Thunder + (micro), Thunder Way (micro) e Spectrum 325 (fretamento de curta e média distância).
Em nota, o supervisor nacional de vendas da Neobus, Douglas Cristiano Pessoa, disse que as características atuais dos ônibus e a assistência pós-venda têm conseguido boa receptividade no mercado.
“Temos crescido de maneira sustentável e contínua. Os diferenciais competitivos dos veículos NEOBUS, como elevado padrão de qualidade e melhor relação custo/benefício, além de eficiente assistência técnica e pós-vendas, estão agradando tanto os clientes tradicionais quanto os novos”
NORDESTE:

Vitória, de Sergipe, também comprou unidades do Spectrum 325
A empresa também destacou participação maior no Nordeste do País, com vendas para empresas que já tinham ônibus da marca e também para novas companhias.
Em Sergipe, por exemplo, foram vendidos 22 ônibus Spectrum 325, sendo 12 para Águia Dourada e 10 para Vitória Transportes.
“Este ano, fechamos expressivos negócios com operadores da região Nordeste, o que permitirá ampliar nossa presença nesses importantes mercados com todos os modelos”, diz ainda na nota Pessoa.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Amigos, boa noite.
E o NEW ROAD 380 e o meu sonho de ver um NEW ROAD 380 – DD, que é bom, foi tirado de linha.
Lamentável o NR-380 tinha tudo para decolar.
Acho que o G-7 ficou é com medo de ser desbancado.
Rsssssssssssssss
Att,
Paulo Gil
Olá amigo. A Marcopolo é proprietária da Neobus desde 2015. Os dois modelos competindo nao interessava pra eles.
Ela deixou o N10 380 e o DD apenas para exportação. Achei uma pena pq o ônibus é sensacional!
Aparentemente, toda linha do New Road N10 saiu de produção.
achava o N380 lindo,mas não pode competir com outro produto do grupo