Prefeitura de Jundiaí amplia atendimento de linha de ônibus

Publicado em: 17 de setembro de 2019

As viagens com legenda “B”, via loteamento Água das Flores, atendem também os moradores da Avenida Luiz Nanni. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

504 (Terminal Vila Arens-Santa Gertrudes) agora atende moradores do loteamento Lagoa dos Patos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Jundiaí, no estado de São Paulo, informou em nota que uma linha de ônibus teve o atendimento ampliado. Agora, o itinerário 504 (Terminal Vila Arens-Santa Gertrudes) atende moradores do loteamento Lagoa dos Patos.

A informação foi divulgada pela UGMT (Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte). As viagens com legenda “B”, via loteamento Água das Flores, atendem também os moradores da Avenida Luiz Nanni, que podem acessar a linha através de quatro novos pontos de parada de ônibus que foram implantados na avenida.

Após atendimento do Água das Flores, os ônibus circulam pela Av. Luiz Nanni e Marginal Norte da Rodovia Anhanguera, retornando ao itinerário atual pela Rua Ricardo César Fávaro, onde também foi implantado um novo ponto de parada.

Os alunos que residem no loteamento Lagoa dos Patos e estudam no período noturno na E.E. Adib Miguel Haddad já estão sendo atendidos pela viagem das 23h04, conforme nova legenda “E”.

Após as mudanças, o loteamento agora é atendido com 21 viagens nos dias úteis e 10 viagens aos finais de semana e feriados, segundo a Prefeitura.

Os demais itinerários da linha 504 (legendas A, C e D) não serão alterados e atendem o Parque Residencial São Miguel, com 38 viagens nos dias úteis, 37 aos sábados e 26 aos domingos e feriados.

Tijuco Preto

A UGMT informa também que a linha 505 (Tijuco Preto) está com nova opção de viagem, com a legenda D, saindo às 8h35 do bairro.

Na antiga Especificação de Serviço (EDS), o intervalo chegava a 3h35, entre os horários das 6h35 e 10h10.

“O acréscimo do novo horário tem como objetivo a redução do tempo de intervalo entre as viagens no período da manhã, e o itinerário atenderá a UBS Santa Gertrudes”, informou a Prefeitura, em nota.

A UGMT informa que as novas tabelas com horário estarão disponíveis no terminal Vila Arens.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta