Sistema RTO da EMTU recebe outros dois micro-ônibus

Publicado em: 12 de setembro de 2019

Veículos possuem Volksbus 9.160 Urban com carroceria Bepobus Nàscere

JESSICA MARQUES

O sistema RTO (Reserva Técnica Operacional) da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), da Grande São Paulo, recebeu nesta quinta feira, 12 de setembro de 2019, dois micro-ônibus zero quilômetro com chassi Volksbus 9.160 Urban com carroceria Bepobus Nàscere.

Os veículos vão fazer a ligação entre a capital paulista e Guarulhos, na região metropolitana, conforme informado ao Diário do Transporte pela Tietê Veículos, concessionária da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável pela venda.

Esta versão Urban do chassi 9.160 é um aprimoramento do antecessor 9.160 Plus. Segundo a representante da marca Volkswagen, a versão Urban possui novo eixo Meritor MS 15-124 mais reforçado e o PBT – Peso Bruto Total (capacidade com o veículo cheio) do micro-ônibus chegou a 9,4 toneladas (anteriormente, a versão 9.160 Plus tinha PBT de 9,2 toneladas), o reforço no conjunto de molas traseiras, além do novo suporte dos amortecedores, projetados para facilitar a manutenção.

“Todos estes itens fazem com que o veículo seja indicado para tráfego urbano mais severo, principalmente em regiões periféricas”, informou a Tietê Veículos, em nota.

O Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de ate 9 metros, segundo a concessionária.

Nesta semana, outros dois veículos foram entregues para o sistema RTO, também com chassi Volksbus.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/09/10/sistema-rto-da-emtu-recebe-mais-dois-micro-onibus-volkswagen/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. WILLIAM DE JESUS SANTOS disse:

    Adamo, eu não entendi o que seria essa reserva técnica e qual a finalidade dela. Tem como explicar? No caso esses RTOs pertencem à EMTU ou são cooperados?

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Ao invés de suportar o relacho da área 5 do ABC, por que EMTU não transforma a área 5 do ABC em RTO.

    Essa RTO em Osasco, é desnecessária pois Osasco é a cidade que mais tem buzão no mundo, é um atrás do outro.

    Assim, os donos dos RTO´s ficaram contentes e o ABC bem servido.

    VAMOS TRABALHAR EMTOSA

    Tá aí mais uma sugestão a lá Paulo Gil, simples e prática; é só aplicar na prática e o problema da área 5 do ABC está resolvido.

    Att,

    Paulo Gil

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