Novas tecnologias em controlador de ar-condicionado para ônibus

Publicado em: 12 de setembro de 2019

A Valeo Climatização do Brasil – Veículos Comerciais S/A, através de sua subsidiária de produtos eletrônicos, sai na frente e lança os novos modelos de controladores de ar-condicionado para ônibus que revolucionarão o mercado.

Experiência alinhada às novas tendências globais de tecnologia e interatividade/conectividade, os novos controladores para ônibus rodoviários e duplo piso incorporam os mais recentes e robustos controles para gerenciamento térmico de climatização.

Entre várias características, os novos controladores destacam-se pela conectividade por Bluetooth, que permite via aplicativo Valeo o acesso a todas as informações, parâmetros, manutenções e histórico de alarmes do produto. “Agora na palma da mão o cliente terá acesso e gestão das informações através de um Smartphone ou Tablet, de acordo com cada tipo de perfil de acesso”, salienta Lars Karl Peuker, Diretor Geral de produtos Eletrônicos da Valeo Climatização do Brasil.

Além disso, os controladores possuem porta de comunicação CAN Bus, a qual permite a gestão da frota de aparelhos de ar-condicionado em tempo real e histórico, através de um sistema de telemetria embarcado nos ônibus.

No caso do controlador para ônibus duplo piso, há controle independente de temperatura entre os pisos. Desta forma a climatização é controlada de forma separada, garantindo máximo conforto necessário para cada ambiente. Há ainda uma versão que incorpora também o controle defroster do ônibus, garantindo assim total controle e gerenciamento do conjunto térmico embarcado.

A busca por inovação é um dos pilares estratégicos da Valeo. “Estamos focados em pesquisas e desenvolvimentos de novas tecnologias, alinhadas com as três revoluções tecnológicas que estão remodelando a mobilidade: eletrificação de veículos, carros autônomos e a conectividade no mundo automotivo”, ressalta o diretor.

Deixe uma resposta