Suzantur compra 20 ônibus Iveco com carroceria Marcopolo

Publicado em: 10 de setembro de 2019

Chassis são 170S28, de 17 toneladas. Empresa opera em Mauá, Santo André e São Carlos

ADAMO BAZANI

A empresa Suzantur, que opera linhas municipais em Mauá e Santo André, no ABC Paulista, e em São Carlos, no interior, já está com os ônibus novos Iveco carroceria Marcopolo Torino.

De acordo com informações da fabricante dos chassis, as primeiras unidades devem começar a circular em breve. No total, foram compradas 20 unidades.

O modelo é 170S28 que segundo o gerente comercial da IVECO BUS, Wellington Monte, apresenta uma das mais elevadas potências da categoria entre 15 e 17 toneladas, que responde pela maior parte do mercado de ônibus no Brasil.

“O propulsor de 6,7 litros que é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento, com economia de combustível.” – disse por meio de nota.

A fabricante promete que o motor N67, da FPT Industrial emite um menor índice de ruídos e vibrações. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm, ainda segundo a Iveco.

Na nota, a fabricante ainda diz que o modelo tem alguns itens que podem melhorar o conforto para os motoristas.

“O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas, que tem o conforto como ponto alto.”

A Suzantur já tinha adquirido 10 unidades do chassi há mais de um ano.

A Iveco ainda destacou que em maio deste ano, 40 unidades foram vendidas para empresas peruanas.

O 170S28 foi projetado e é fabricado no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), em duas configurações: urbano e fretamento, para aplicações de transporte urbano e intermunicipal.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Valdir Antônio horacio disse:

    Aí suzantur esse veículos vai rodar onde maua são Carlos ou santo andre parabéns suzantur consórcio união santo andre deveria tomar vergonha na cara colocar ônibus sem ar condicionado é um piada

    1. Paulo disse:

      ainda por cima carroceria alongada e duas portas pois usaram elevadores que no futuro iria ser usados em ônibus rodoviários na porta do meio ficando inutilizada para desembarque levando ao martírio pessoas que moram no meio do intinerario para desembarcarem isso porque pregam o conforto e mobilidade.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Qualquer motor com torque é uma delícia.

    Legal a regulagem do volante; agora falta as encarroçadoras fazerem um painel ao alce das mãos dos pilotos.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Arnaldo Marx disse:

    boa matéria

  4. Gerson disse:

    Ar condicionado?Cambio automatico?Propulsão Elétrica?

Deixe uma resposta