Número de Bilhetes Únicos apreendidos ou cancelados em São Paulo aumenta 61%

Publicado em: 10 de setembro de 2019

Em fevereiro, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, publicou um decreto que estipula uma série de novas regras para o Bilhete Único. Foto: Adamo Bazani.

Neste ano, foram mais de 637 mil cartões de janeiro a maio

JESSICA MARQUES

Após as novas regras, o número de unidades do Bilhete Único de São Paulo que foram apreendidas ou canceladas na capital paulista aumentou 61%.

Neste ano, foram 637.193 cartões apreendidos ou cancelados de janeiro a maio. No mesmo período de 2018, foram 395.240 unidades, segundo informações da SPTrans.

Em fevereiro, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, publicou um decreto que estipula uma série de novas regras para o Bilhete Único. Entre elas, está o fim da emissão de cartões sem identificação, para combater fraudes e reduzir recursos nas emissões dos cartões.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/02/23/bruno-covas-atualiza-regras-do-bilhete-unico-na-cidade-de-sao-paulo/

Em abril, uma portaria foi publicada regulamentando o decreto de fevereiro. A publicação foi feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/06/em-primeira-mao-bruno-covas-cria-novas-regras-do-bilhete-unico-com-punicoes-limitacoes-de-saldo-e-reajuste-mesmo-com-creditos-antigos/

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, os usuários que possuem cartões do Bilhete Único emitidos antes de 2014 com créditos excedentes a R$ 43 do tipo Comum têm até o dia 30 de setembro para utilizá-lo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/09/08/bilhete-unico-de-sao-paulo-emitido-antes-de-2014-pode-ter-creditos-bloqueados-neste-mes

O Diário do Transporte preparou uma reportagem especial com as principais dúvidas com relação à mudança de regras do Bilhete Único.

Confira: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/11/mudancas-nas-regras-do-bilhete-unico-tire-as-principais-duvidas-e-saiba-como-proceder/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Em breve a volta do pagamento em dinheiro, afinal o BUcova matou o BU.

    Estas medidas serão nula, pois as fraudes são infinitas, ainda mais sem controle, afinal a única coisa que se controla no Barsil é o CONTRIBUINTE.

    O resto faz o que quer e ninguém tá nem ai; SÓ PIZZA.

    Estou neste momento ouvindo o jornal televisivo; o qual do começo ao fim comprova que o único controlado e fiscalizado nesse Baril é o CONTRIBUINTE.

    O reto é a festa do CAQUI.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta