Viação Catarinense renova frota com 30 ônibus

Veículos possuem carroceria Marcopolo New G7 e chassi Scania 440

JESSICA MARQUES

A Viação Catarinense informou, por meio de nota ao Diário do Transporte, que está renovando a frota com 30 ônibus. Os veículos possuem carroceria Marcopolo New G7 e chassi Scania 440, segundo a empresa.

Todos os veículos são Double Deck, sendo 26 leito-cama e quatro semi-leito, equipados com o ADAS da Scania, um sistema de segurança e auxílio ao motorista.

Segundo a empresa, dez dos novos ônibus Double Deck leito cama da Viação Catarinense participarão de uma carreata nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná, para que a população possa conhecer os veículos.

Esses dez ônibus serão responsáveis pelas viagens que ligam as duas cidades a São Paulo e têm como novidade um sistema de streaming com acesso a filmes e séries, mesmo quando há alguma interrupção no Wi-Fi, segundo a viação.

“Esse sistema vai ser utilizado como piloto para oferecer entretenimento e tornar a experiência dos clientes ainda melhor”, explicou, em nota, Anuar Helayel, diretor geral da regional sul do Grupo JCA.

A carreata em Londrina está marcada para esta quarta-feira, 11 de setembro de 2019, às 14h30, com saída da rodoviária.

No dia seguinte, 12, vai ser a vez dos moradores de Maringá conhecerem os novos veículos da Viação Catarinense, a largada está prevista para 9h, também na rodoviária da cidade.

SEGURANÇA

A empresa informou que considera o sistema ADAS um dos grandes diferenciais desses ônibus, pois ele gerencia através de radares e sensores mudanças de faixas, frenagem e aceleração automática do veículo de acordo com a distância mínima de segurança, mesmo sem o comando do condutor, sendo um grande aliado dos motoristas para a segurança das viagens.

“Segurança e conforto são pilares essenciais da Catarinense, por isso, renovamos a frota da empresa constantemente para oferecer aos nossos clientes um serviço de excelência”, comentou Anuar Helayel.

A EMPRESA

A Viação Catarinense integra o Grupo JCA, que conta ainda com as empresas Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão.

O grupo também atua no transporte de encomendas, Buslog, e fretamento, contínuo e eventual através da Opção.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Osmar Pereira Junior disse:

    Que pena que está empresa não é mais propriedade de catarinenses. Em nosso estado (SC) nos restam apenas ônibus remanejados de outros estados, oriundos de outras companhias que fazem parte do grupo JCA. Viajo todas as semanas de Jlle Lara Ctba e os onibus não são novos. Está faltando concorrência no mercado, outras empresas que não as do grupo deveriam estar no mercado. Lamentável.

Deixe uma resposta