TCI – Transporte Coletivo de Itatiba renova frota com 26 ônibus Apache Vip e 6 micros F2400 da Caio

Foto: Divulgação Caio

Todas as unidades vêm acopladas com chassis Volkswagen

ALEXANDRE PELEGI

Itatiba, cidade a 80 quilômetros de São Paulo, recebe 32 ônibus produzidos pela Caio Induscar.

Os novos veículos foram comprados pela TCI – Transporte Coletivo de Itatiba, que opera no transporte urbano local. Eles chegam para renovar a frota da TCI, tradicional cliente da marca Caio.

Das 32 unidades entregues à empresa, 26 são do modelo Apache Vip, de motor dianteiro, o urbano mais vendido do país e produto consagrado no mercado de transportes. As 6 unidades restantes são do micro-ônibus F2400, na versão urbana, que traz praticidade para circular por ruas mais estreitas do município.

Como o Diário do Transporte divulgou em abril deste ano, as unidades vêm acopladas com chassis Volkswagen. O modelo Apache Vip traz chassis Volksbus 17.230 ODS; já os micro-ônibus F2400 estão montados sobre chassis Volksbus 9.160 OD. Relembre: Com 330 ônibus vendidos, Volkswagen diz que cresceu 22% no Estado de São Paulo

Como informa a Caio, todos os veículos possuem um novo visual, com layout que homenageia os principais pontos turísticos de Itatiba, como a Matriz, Parque da Juventude e o Museu.

Todos vêm equipados com recursos tecnológicos, como o sistema multiplex, que proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia a identificação de falhas na parte operacional e elétrica do veículo.

Além disso, têm preparação para GPS e wi-fi, além de catraca e bilhetagem eletrônica, com itinerários eletrônicos em LED, tomadas USB e sistema de monitoramento interno por câmeras.

Todos os 32 novos ônibus são totalmente acessíveis, com elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading