Distrito Federal anuncia mudanças em linhas de ônibus de Taguatinga e Águas Claras

Publicado em: 1 de setembro de 2019

Itinerário 0.952 será desativado. Foto: Denio Simões / Agência Brasília.

Alterações passam a valer a partir de segunda-feira

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Taguatinga e Águas Claras, no Distrito Federal, devem ficar atentos às alterações de itinerários em duas linhas de ônibus a partir desta segunda-feira, 02 de setembro de 2019. Um itinerário será desativado.

Segundo informações da Agência Brasília, a mudança será sentida principalmente pelos moradores da Vila Dimas, em Taguatinga Sul, que passarão a contar com linhas diretas para Águas Claras e para a Colônia Agrícola Samambaia, que fica em Vicente Pires.

Confira abaixo as alterações:

A linha 0.951 terá o itinerário ampliado, atendendo também ao Pistão Sul e à região central de Taguatinga. A linha passará a ter como origem o terminal de Taguatinga Sul, deixando de iniciar o trajeto em Águas Claras, por onde continua a circular. Com essa alteração os usuários da Vila Dimas terão à disposição uma linha direta para Águas Claras.

Por sua vez, a linha 0.952 será desativada, por ter itinerário sobreposto ao da 0.951. Com isso, a 0.951 receberá o reforço de 17 horários, passando a ter 37 saídas.

A linha 0.959 também terá alteração semelhante, já que o ponto de origem também muda de Águas Claras para o terminal de Taguatinga Sul, adicionando ao percurso o Pistão Sul. Dessa forma, os passageiros da Vila Dimas terão uma linha direta para fazer o deslocamento até a Colônia Agrícola Samambaia. Os horários da linha não serão alterados.

Devido às mudanças na origem das linhas 0.951 e 0.959, o ponto de soltura que fica ao lado da Estação do Metrô de Águas Claras será desativado.

Mudanças a partir desta segunda-feira (2/9):

Mudança de itinerário
0.951
0.959

Desativação
0.952

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta