Linhas de ônibus de Belo Horizonte têm alterações de itinerário e pontos de parada

Linhas 8405 (Palmares/Bela Vista), 9402 (Santa Inês/Santo André) e 9801 (Saudade/Santa Cruz) terão alteração no ponto final na área central. Foto: Divulgação.

Na área central, mudanças ocorrem nesta quarta-feira

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, anunciou alterações de itinerário e pontos de parada de ônibus. Na área central da cidade, as mudanças ocorrem a partir desta quarta-feira, 28 de agosto de 2019.

A BHTrans informou que, a partir de hoje, as linhas 8405 (Palmares/Bela Vista), 9402 (Santa Inês/Santo André) e 9801 (Saudade/Santa Cruz) terão alteração no ponto final na área central.

Confira as alterações:

Linha 8405 – Sentido Palmares

Ponto Desativado: Avenida Augusto de Lima, 1.833 (Instituto Criminalística 1 – entre ruas Tenente Brito Melo e Juiz de Fora)

Ponto Criado: Avenida Augusto de Lima, 1.971 (Igreja Batista do Barro Preto 2 – entre avenida Barbacena e rua Tenente Brito Melo)

Linha 9402 – sentido Santa Inês

Ponto Desativado: rua dos Caetés, 305 (Shopping Tocantins 4 – entre ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo)

Ponto Criado: rua dos Caetés, 203 (Edifício Aurélio Lobo 2 – entre rua Rio de Janeiro e avenida Amazonas)

Linha 9801 – Sentido Saudade

Ponto Desativado: rua dos Caetés, 343 (Shopping Tocantins 3 – entre ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo)

Ponto Criado: rua dos Caetés, 203 (Edifício Aurélio Lobo 2 – entre rua Rio de Janeiro e avenida Amazonas)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans e da Coordenadoria de Atendimento Regional Norte, informou ainda que, a partir de quarta-feira, 04 de setembro de 2019, as linhas 51 (Estação Pampulha/Centro – Hospitais), 62 (Estação Venda Nova/Savassi – via Hospitais) e 66 (Estação Vilarinho/Centro – Hospitais) ganharão novos pontos na avenida dos Andradas.

“A mudança é uma solicitação da comunidade, por meio da Comissão Regional de Transporte e Trânsito Norte (CRTT Norte), e vai melhorar o acesso ao Parque Municipal e aos hospitais localizados nas Alamedas Ezequiel Dias e Vereador Álvaro Celso”, informou a BHTrans, em nota.

onibus.jpg

Novos Pontos de Ônibus

Sentido Centro: Avenida dos Andradas, 914 (Parque Municipal, entre Avenida Assis Chateaubriand e Alameda Ezequiel Dias).

Outras mudanças

Linha 51 – embarque e desembarque

Linhas 62 e 66 – somente desembarque

Sentido Estação: Avenida dos Andradas, 1.199 (DER, entre avenida Francisco Sales e rua Itambé)

Linhas 51, 62 e 66 – embarque e desembarque.

Cartão BHBUS

Com o Cartão BHBus, o usuário pode evitar filas nas bilheterias das estações e tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, pegando um segundo ônibus, vai pagar, no máximo, a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta