São José compra dez ônibus para renovar frota de Franca

Frota da cidade pé 100% acessível, segundo empresa. Foto: Divulgação São José - Texto: adamo Bazani (Diário do Transporte) - Clique para Ampliar

Veículos são seminovos, ano 2016, e vão operar em oito linhas a partir desta quarta-feira, 27

ADAMO BAZANI

A partir desta quarta-feira, 28 de agosto de 2019, entram em circulação no sistema de transportes de Franca, no interior paulista, dez ônibus para renovar a frota da cidade.

Os veículos foram comprados pela Empresa São José são seminovos, ano 2016, e segundo o diretor de comunicação da concessionária, Paulo Barddal, vão operar em oito linhas do sistema. Barddal cita também outros investimentos da empresa.

“Eles beneficiarão mais de sete mil usuários durante a semana e cerca de 5,5 mil nos fins de semana. A São José está fazendo uma série de investimentos em Franca, entre eles a abertura das Linhas do Trabalhador, a implantação de um novo aplicativo para os usuários, a reforma no  Terminal Ayrton Senna. Temos um cronograma para ser cumprido mas também temos de aumentar o conforto e a comodidade aos motoristas e aos clientes da empresa” – disse por meio de nota.

Os ônibus substituem os modelos mais antigos.

Segundo a  São José  a frota de ônibus municipais é 100% acessível

Atualmente, a companhia tem em torno de 100 veículos que transportam cerca de 60 mil passageiros por dia em 45 linhas.

A empresa São José também informou ainda que amplia a rede de estabelecimentos credenciados, na qual os usuários podem recarregar os seus cartões do tipo Comum.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Hoje a queda de passageiros e o aumento da gratuidade, aliado ao surgimento dos aplicativos que abocanharam um parcela dos passageiros, justifica-se que as operadoras adquiram veículos seminovos uma vez que o alto custo dos veículos ( chassis + carroceria ) exigem um grande sacrifício por parte das empresas para financiá-los.

  2. Maurício H Collaneri disse:

    O carro 200 é placa cvp 8141. No Ônibus Brasil essa placa tá na foto de um Apache Vip . Será que foi reencarroçado ou será que já estão baixando os antigos e reaproveitando as placas.

    1. Raphael disse:

      Pra mim ta ta parecendo um K no lugar do C. Esses ônibus são Ex-RJ e e dificilmente usariam placas de veículos baixados. Observe que numa das fotos da pra ver nitidamente placa KXR-0000, todos ai foram emplacados no Rio então.

  3. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Alguém sabe me explicar se a poltrona desse urbano ai sai para fora do buzão como nos rodoviários novos?

    A porta do meio foi fechada?

    Se eliminaram o elevador, foi uma tremenda mancada e retrocesso.

    O elevador foi transferido para a porta traseira?

    Essa São José ai é a mesma que operava no ABC?

    Att,

    Paulo Gil

    1. Alexandre Bernardes da Cruz disse:

      As poltronas não saem como nos rodoviários. Os elevadores ficam acoplados nessa porta central (no RJ apelidaram de porta de geladeira), onde ficam protegidos de sujeira e São usados apenas quando realmente são demandados

Deixe uma resposta