Pane elétrica paralisa parte da Linha Centro do Metrô do Recife e linhas de ônibus são reforçadas

A falha ocorreu próximo à Estação Coqueiral e afetou o ramal Camaragibe. Foto: Metrô Recife.

Acesso até Camaragibe não está operando e previsão para normalizar o sistema é para esta terça-feira

JESSICA MARQUES

Um problema elétrico paralisou parte da Linha Centro do Metrô do Recife nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2019. A falha ocorreu próximo à Estação Coqueiral e afetou o ramal Camaragibe.

Desde o início do dia, estão fechadas as estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe. Por sua vez, a Linha Centro ramal Jaboatão está operando normalmente.

Devido à falha, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que reforçou a viagem de três linhas de BRT e duas linhas comuns, que saem do Centro para a Zona Oeste ou fazem ligação com outros terminais da capital.

Confira os itinerários:

BRT

2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)

2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra

2480 – TI Camaragibe (Derby)

Convencionais

202 – Barro/Macaxeira (Várzea)

207 – Barro/Macaxeira (BR-101)

Estas linhas dão acesso à 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira

FALHA E MANUTENÇÃO

De acordo com a CBTU (Companhia de Trens Urbanos), que opera o Metrô do Recife, houve uma falha na alimentação elétrica dos trens que trafegam na linha por volta das 10h50.

Por essa falha, o ramal teve que ser paralisado. Segundo a CBTU, a manutenção da companhia está atuando no local e a previsão para o retorno do funcionamento da linha Camaragibe é para esta terça-feira.

“A CBTU Recife informa que a atuação da Manutenção da Companhia para solucionar o problema na rede aérea registrado hoje próximo à Estação Coqueiral iria acarretar na paralisação de todo o sistema. Por conta disso, para não prejudicar ainda mais os usuários, os serviços só serão realizados após as 23h, horário em que se encerra a operação comercial desta segunda. Portanto, hoje não haverá circulação no ramal Camaragibe da Linha Centro. O ramal Jaboatão da Linha Centro e as Linhas Sul e VLT funcionam normalmente.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta