Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo recebe campanha de combate ao colesterol

Dia Nacional de Combate ao Colesterol é celebrado neste mês. Foto: Divulgação.

Estação AACD-Servidor está com réplicas infláveis gigantes de artéria e coração na praça

JESSICA MARQUES

A Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo está recebendo uma campanha de combate ao colesterol na estação AACD-Servidor. O local está com réplicas infláveis gigantes de artéria e coração na praça.

A ação está sendo promovida nesta segunda-feira, 26, e será realizada também nesta terça, 27, pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo.

A iniciativa é uma parceria com o Instituto Vidas Raras e a Amgen (biofarmacêutica focada em medicamentos biológicos), realizada na Estação AACD-Servidor, das 10h às 16h.

A ação inclui uma visita gratuita, guiada pelos profissionais do instituto, pelo interior da artéria inflável. Além disso, haverá entrega de folhetos informativos sobre como cuidar da saúde.

“O objetivo da ação é conscientizar a população sobre os malefícios do colesterol ruim, estimulando o acompanhamento médico cardiológico regular e a adoção de hábitos de vida saudáveis”, informou a ViaMobilidade, em nota.

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo.

A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta