Ônibus seletivos de Santos terão integração a partir de segunda-feira

Ônibus seletivo em Santos. Foto: Francisco Arrais / Divulgação.

Pagamento de uma tarifa vale da Zona Noroeste para a Ponta da Praia e vice-versa

JESSICA MARQUES

A partir de segunda-feira, 26 de agosto de 2019, os usuários do sistema de ônibus seletivo em Santos, no Litoral Paulista, poderão se deslocar da Zona Noroeste para a Ponta da Praia e vice-versa, pagando apenas o valor de uma passagem.

Para utilizar o benefício, o passageiro deverá utilizar o cartão transporte e, após passá-lo no validador do micro-ônibus, terá até 1 hora para efetivar a integração.

Segundo informações da Guaiúba Transportes, operadora do sistema, a integração ocorrerá somente entre as linhas da Zona Noroeste (205 e 205/B-São Jorge) com as da Ponta da Praia (201 e 202) e vice-versa.

O usuário dos seletivos que ainda não tem cartão transporte pode requerer o seu em um dos postos da empresa, localizados no Super Centro Boqueirão e no Shopping Pátio Iporanga.

LINHAS

A linha 205 liga parte da Avenida Jovino de Melo, na Zona Noroeste, passa pelo Centro, Gonzaga (via Av. Ana Costa) indo até ao Boqueirão, com retorno pela Av. Conselheiro Nébias.

Segundo a Prefeitura, o passageiro com cartão transporte terá a possibilidade de seguir em direção à Ponta da Praia utilizando outra linha de seletivo, pagando uma tarifa, desde que dentro do prazo estabelecido de 60 minutos (a partir da liberação da catraca no primeiro embarque).

“O mesmo valerá caso venha da Ponta da Praia e pretenda ir à Zona Noroeste. Assim será também com a linha 205/B, que sai do bairro São Jorge em direção ao Centro, Boqueirão (via Conselheiro) e Gonzaga, retornando pela Ana Costa.”

A permissionária do sistema esclarece que linhas com a mesma origem não se integram. Também explica que a integração ocorrerá sempre no mesmo sentido da marcha.

Para mais esclarecimentos ou em caso de dúvida, ligar 3223-1337 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

PROMOÇÃO

A empresa operadora dos seletivos também anunciou promoção com validade até 31 de dezembro: ao fazer recarga única de seu cartão transporte no valor equivalente a 40 tarifas, o usuário ganhará crédito de mais duas passagens.

“A tarifa do seletivo está fixada em R$ 5,30. No sistema de transporte coletivo diferenciado, o passageiro, entre outras vantagens, viaja somente sentado e em poltronas individuais reclináveis. Também pode embarcar e desembarcar em qualquer local do percurso da linha”, ressaltou a Prefeitura, em nota.

POSTOS – CARTÃO TRANSPORTE

Shopping Pátio Iporanga

Avenida Ana Costa, 465 – 2º andar – Gonzaga

Segunda a quinta – 11h às 15h / 16h às 19h30

Sexta-feira – 11h às 15h / 16h às 20h

Sábados – 11h às 17h

Super Centro Boqueirão

Rua Oswaldo Cruz, 319 – Boqueirão

Segunda a quinta – 10h30 às 14h / 15h às 19h00

Sexta-feira – 10h30 às 14h / 15h às 19h30

Sábados – 11h às 17h

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. LUIS MARCELLO GALLO disse:

    O título da chamada que foi enviado por e-mail não coincide com a chamada da notícia.

    1. blogpontodeonibus disse:

      Vale Este

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading