Bicicletário do Terminal Pq. Dom Pedro ll terá controle de acesso a partir desta segunda-feira

O bicicletário funcionará 24 horas por dia, mesmo horário de operação do Terminal Parque Dom Pedro ll. Foto: SPTrans / Marcelo Souza.

Outros dez terminais já contam com o sistema de controle, segundo a SPTrans

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, em nota, que o bicicletário do Terminal Pq. Dom Pedro ll terá sistema de controle de acesso a partir desta segunda-feira, 26 de agosto de 2019. O local conta com 148 vagas e para utilizar o serviço é necessário realizar um cadastro.

O bicicletário funcionará 24 horas por dia, mesmo horário de operação do Terminal Parque Dom Pedro ll. O endereço é Av. do Exterior, s/nº – Sé.

Para deixar a bicicleta em um dos bicicletários é necessário fazer um cadastro, informar nome completo, telefone, endereço e e-mail, apresentar um documento com foto e levar cadeado próprio, segundo a SPTrans.

“As bicicletas são alocadas e retiradas apenas pelo controlador de acesso, sendo que terceiros não têm acesso ao local. Quando chegar, o ciclista receberá dois cartões de identificação: um que ele leva e outro que fica com a bicicleta pelo tempo em que estiver no terminal. Na hora da retirada, basta apresentar seu cartão e um documento com foto”, explicou a SPTrans, em nota.

Além disso, por questões de segurança e falta de espaço para essa finalidade, mochilas e baús não poderão ser guardados no bicicletário, também segundo a SPTrans.

10 TERMINAIS

Além do Terminal Pq. Dom Pedro ll, a medida já foi implantada em outros dez terminais, contabilizando 981 vagas ao todo, distribuídas da seguinte forma:

Amaral Gurgel – 41
Tiradentes – 148
Campo Limpo – 64
Sacomã – 146
Pinheiros  – 34
Princesa Isabel – 66
Lapa – 74
Pirituba – 156
Guarapiranga – 24
João Dias – 72
Parque Dom Pedro ll – 148

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta