SPTrans comunica alterações em 3 linhas de ônibus a partir deste fim de semana

Foto: SPTrans

Duas linhas que atendem aos Terminais Vila Prudente e Sacomã deixarão de operar aos domingos. Outra, que atende o Capão Redondo, sofrerá alteração de itinerário aos domingos e quartas-feiras 

ALEXANDRE PELEGI

A SPTrans – São Paulo Transportes comunica alterações em 3 linhas de ônibus a partir deste fim de semana.

A partir deste domingo, 25 de agosto de 2019, as linhas 3024/10 – Vila Industrial/Terminal Vila Prudente e 5033/10 – Vila Brasilina/Terminal Sacomã deixarão de circular aos domingos e feriados. As linhas atendem a Área 5 Sudeste da cidade e são operadas pela Via Sudeste Transportes S.A.

A SPTrans não informa o motivo.

No caso da Linha 3024/10 – Vila Industrial/Terminal Vila Prudente os passageiros terão como alternativa as linhas 4288/10 – Parque Santa Madalena/Terminal Parque D. Pedro II e 5142/10 – Terminal Sapopemba/Terminal Parque D. Pedro II.

Já os usuários da Linha 5033/10 – Vila Brasilina/Terminal Sacomã poderão utilizar a Linha 5021/10 – Água Funda/Terminal Sacomã.

Já a linha 6010/10 – Chácara Santa Maria/Terminal Guarapiranga, operada pela Transwolff (Área 07), na zona Sudoeste, sofrerá alteração do itinerário aos domingos e quartas-feiras a partir das 18h. Segundo a gerenciadora do transporte coletivo da capital, essa mudança será necessária “em razão de dificuldades operacionais da linha ao trafegar pela Rua Miguel Lopes, no Capão Redondo”.

Confira o novo itinerário:

6010/10 – Chácara Santa Maria/Terminal Guarapiranga 

Ida: Normal até a Rua Miguel Lopes, Rua José Nunes, Rua Francisco de Almeida, Rua Antônio Ribeiro Pina, Rua Paulino Vital de Morais, prosseguindo normal.
Volta: Normal até a Rua Paulino Vital de Morais, Rua Antônio Ribeiro Pina, Rua Francisco de Almeida, Rua José Nunes, Rua Miguel Lopes, prosseguindo normal.

Para informações sobre itinerários, ligue 156.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luiz Fábio de Araujo disse:

    É desse jeito que eles querem que as pessoas utilizem o transporte público?
    Numa cidade como São Paulo ônibus deixar de circular em um dia que as pessoas procuram lazer é sacanagem, querem é abarrotar cada vez mais passageiros em apenas 1 linha.
    Pelo visto será o início do regresso no transporte coletivo na cidade de São Paulo, estão acabando com as linhas aos poucos e sabe-se a população.

  2. A minha indignação é que eles fazem mudanças e não deixa nenhum cartaz avisando na rua.
    Aí a pessoa fica horas no Ponto de ônibus esperando o ônibus passar e não sabe que a linha não existe mais.
    Aconteceu comigo no metrô vila Matilde quando eu estava esperando pela linha (cemitério da saudade) e depois de 1 hora que vieram me informar que a linha não existia mais .

  3. Beatriz disse:

    Isso é um absurdo eu que trabalho domingo e feriados como vou para o trabalho.moro no pq Santa Madalena e trabalho no Ipiranga.

  4. Kelly Cristina Santos disse:

    Incorformada com a retirada da linha 5033-10 Vila Brasilina – Sacomã , aos domingos e feriados pois trabalho nestes dias e a linha 5021-10 Água Funda – Sacomã, não serve para o meu itinerário. Francamente esperamos a melhoria dos transportes públicos com ônibus novos e horários sendo cumpridos e no final vcs reduzem a frota ? Decepção total …..☹️

  5. Ines Gross disse:

    Fiquei 40 min esperando ônibus Vl Brasilina no Terminal Sacomã, para então um funcionário vir avisar que a linha não opera.mais aos domingos e feriados. E não há nenhum material informativo para avisar os passageiros que por ventura se deslocam ao terminal na certeza de encontrar o ônibus pra casa.

Deixe uma resposta