Ônibus Brasil nega encerramento do site e anuncia novas funções

Site reúne imagens de ônibus e terminais de todo o país. Foto: Reprodução.

Portal que reúne fotos de ônibus terá atualizações no sistema e aplicativo para celular

JESSICA MARQUES

A equipe que administra o Ônibus Brasil, site que reúne fotos e informações sobre ônibus de todo o país, negou o encerramento do portal e anunciou novas funções aos usuários.

Uma imagem com um suposto comunicado oficial está circulando nas redes sociais informando que o site do Ônibus Brasil estará disponível até o fim do mês. Contudo, ao Diário do Transporte, a equipe do portal informou que está imagem é “fake news”, ou seja, uma notícia falsa.

8afaff10-f159-45b9-8401-cdd0ce94a174.jpg

Notícia falsa que circula pelas redes sociais. Foto: Reprodução.

Além de informar que o site não vai acabar, a equipe do Ônibus Brasil garantiu que os usuários vão receber novidades em breve, como atualizações no sistema e o lançamento de aplicativos para celular.

Confira, na íntegra, a nota do Ônibus Brasil enviada ao Diário do Transporte:

“Esclarecemos que as notícias veiculadas em grupos de WhatsApp, sobre um suposto encerramento das atividades do Ônibus Brasil, são falsas.

O site continua operando normalmente, inclusive estamos trabalhando em atualizações do sistema do site e no lançamento de aplicativos para celular, o que deve ocorrer ainda neste ano.

Reiteramos que toda comunicação do site com os usuários é realizada dentro do próprio site ou pelas redes sociais oficiais.”

Além de conter fotos de ônibus e terminais de todo o Brasil, o site também permite a busca de modelos por empresa, placa, local ou prefixo. Após um breve cadastro, usuários podem incluir fotos no site, que vão para o acervo de acesso público.

Em cada imagem de ônibus, é possível conferir informações como o chassi, a carroceria, o nome da empresa, o ano de fabricação do veículo, a data e o local onde a foto foi tirada.

O site pode ser acessado em onibusbrasil.com.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

7 comentários em Ônibus Brasil nega encerramento do site e anuncia novas funções

  1. Saudades do OB Raiz… Saudades do campo de busca que funcionava conforme critérios selecionados…

  2. Fabiano Teixeira // 11 de agosto de 2019 às 17:55 // Responder

    Acho bom que melhorem mesmo… Porque com todo o respeito… Ficou uma BOS….. Não se consegue ver mais nenhuma foto antiga em alta resolução e ninguém está mais postando em alta resolução (certamente algum problema ou burocracia do site)… E não existe mais a busca avançada… Antes eu podia pesquisar se tinha foto de onibus de uma determinada em empresa em uma cidade especifica… Agora não existe mais essa função

  3. Deveriam colocar a função slide de novo pq vc tem que toda hora ficar voltando pra galeria principal dá até desânimo de ver as fotos dos amigos do OB antes vc via uma foto da hora ia na galeria de quem publicou olhava 20 30 fotos hj vc olha 5 e olhe lá…..

  4. Faço dos comentários dos colegas acima os meus também. Antes tinha a função slide que era muito mais fácil para navegar de uma foto para outra, fora que o sistema de busca avançada era excelente e hoje não temos mais disponível essa função. Tomara que retomem em breve o sistema de busca avançada no site.

  5. Tinha a função download para as fotos em alta resolução na antiga versão do site e a nova não possui.

    • Diego Alves, na verdade essa opção pra download continua nas fotos, porém, agora eles exigem uma maior resolução para poder habilitar o download de fotos. Minha câmera mesmo não suporta a resolução mínima que exigem agora no site.

  6. eu acessei já o site algumas vezes, acho o melhor pra divulgarem carros novos nas viações, pelo menos e mentira.

1 Trackback / Pingback

  1. Boato sobre fim das operações do Ônibus Brasil é desmentido pelo site – Revista do Ônibus

Deixe uma resposta