Moradores do ABC ganharão mais um horário do Expresso Linha 10 da CPTM a partir de segunda-feira, 12

Viagem será às 20 hrs, de segunda a sexta, somando 17 opções ao dia na ligação Santo André – São Caetano – Tamanduateí . Trajeto é percorrido em cerca de oito minutos 

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos comunica que a partir desta segunda-feira, 12 de agosto de 2019, os moradores do ABC que voltam para casa à noite terão mais um horário no Expresso Linha 10.

De segunda a sexta-feira, o Expresso passará a contar com viagens a partir das 20 hrs, no trajeto entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com parada só em São Caetano.

Até hoje o Expresso dispunha de 16 viagens diárias, com cerca de 20 mil passageiros diariamente. Com a ampliação, serão 17 no total, todas em horários de pico.

O trajeto é percorrido em cerca de oito minutos e os trens partem com intervalo de 30 minutos.

Pela manhã, são realizadas oito viagens entre 6h e 9h30. No período da tarde, serão nove, das 16h às 20h.  Pela manhã, as composições partem da Estação Santo André, param na Estação São Caetano e encerram a viagem na Estação Tamanduateí, onde há integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô. Já no fim da tarde, os trens fazem o trajeto inverso.

As viagens do Expresso ocorrem em vias exclusivas, ou seja, não interferem no tráfego da Linha 10-Turquesa, que opera com intervalo regular entre Brás e Rio Grande da Serra.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. É válido já que em breve teremos mais uma estação Pirelli, que abrangerá passageiros da Vila Luzita, contingente expressivo, diria…

  2. Luis Nunez disse:

    O governo do Estado anuncia isso, como se fosse uma grande novidade, porem na década de 90, nós tinhamos um serviço que saia da Barra Funda, sim da Barra Funda, parava apenas na Luz, Bras, São Caetano, Santo André e finalizava em Maua. Temos que avançar muito para ter de volta o que já tinhamos e tiraram da população do ABC

    1. Paulo Gil disse:

      Luiz Nunez, boa noite.

      Muito bem colocado.

      É lamentável a linha 10 Turquesa não chegar até a Luz ou Barra Funda.

      Att,

      Paulo Gil

  3. Carlos lino disse:

    Excelente. Serviço atendendo passageiros de Santo André e Caetano
    Visto que a infra estrutura para o serviço já existe .

  4. Tiago disse:

    poxa, já tá na hora de reduzir esse intervalo pra 20 minutos CPTM. Nunca te pedi nada

Deixe uma resposta