Transporte complementar de Alagoas terá reajuste de 7,27% a partir de 17 de agosto

Publicado em: 8 de agosto de 2019

A tabela com os novos valores será divulgada apenas no dia 17 deste mês. Foto: Divulgação / Arsal.

Aumento das tarifas foi publicado por meio de resolução da Arsal

JESSICA MARQUES

Os passageiros que utilizam o transporte complementar de Alagoas vão pagar mais caro pela tarifa a partir de 17 de agosto de 2019, sábado da semana que vem.

Nesta semana, foi publicada no Diário Oficial do Estado uma resolução da Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas) definindo as novas tarifas a serem adotadas pelas empresas de ônibus e pelos transportadores complementares licitados no Estado.

Confira a resolução, na íntegra:

arsal.jpg

As tarifas foram reajustadas em 7,27%. O processo de Revisão Tarifária Anual do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, nas categorias convencional (ônibus) e complementar (vans e micro-ônibus), foi aprovado no dia 02 de agosto, pelo colegiado da Arsal.

A tabela com os novos valores entrará em vigor no dia 17 deste mês. Segundo informações da agência, os cálculos utilizados pelos técnicos da Gerência de Tarifas da Arsal são baseados em custos e despesas.

Desta forma, o reajuste leva em consideração “pontos como a variação do Índice de Preço ao Consumidor Aplicado (IPCA) no período, manutenção do veículo, reajuste salarial, lei trabalhista, quilometragem percorrida, além do aumento no preço de insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus, entre outros”.

Segundo a Arsal, a partir do dia 17 de agosto deste ano, a tabela com as novas tarifas será atualizada na página eletrônica www.arsal.al.gov.br. Para conferir, basta clicar no tópico “Transporte”. Mais informações: 0800 284-0429 (Ouvidoria Arsal).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta