Volkswagen leva novo modelo de micro-ônibus ao México

Publicado em: 7 de agosto de 2019

O possui Volksbus 8.160 7,6 metros de comprimento. Foto: Divulgação. Clique para ampliar.

Volksbus 8.160 desembarca como o menor chassi VW no país

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou, por meio de nota, que levou ao México um novo modelo de micro-ônibus. O Volksbus 8.160 desembarca como o menor chassi VW no país.

Com fábrica na cidade de Querétaro, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem no México um de seus principais mercados internacionais. Segundo a fabricante, o novo micro-ônibus tem configuração projetada para operar em ruas estreitas.

Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana. É equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros, de acordo com a montadora.

“Este Volksbus se destaca com um raio de giro menor que 8 metros, o que proporciona ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México”, informou a fabricante.

O lançamento do Volksbus 8.160 OD no México foi realizado durante a Convenção Nacional da Confederação Nacional de Transporte Urbano e Suburbano da República Mexicana, também conhecida como Conturmex. O evento reúne mais de 400 empresas do segmento de transportes.

ViewImage (1)

Volksbus 14.190 SCD apresentado no evento. Foto: Divulgação.

Além do micro-ônibus, a montadora apresentou o Volksbus 14.190 SCD, desenvolvido exclusivamente para o país.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    O buzinho, Volksbus 8.160 7,6 metros, continua feio como os primeiros buzinho Caio chassi FIAT e VW; mudem esse bico horrível.

    Já o buzão Volksbus 14.190 SCD; ficou “D +;’ tragam para o Barsil.

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção é a Paixão”

  2. Ivan disse:

    Que design estranho. Parece um mariachi.

Deixe uma resposta