Prefeitura de São Paulo abre licitação para projeto de reforma do Corredor da M’ Boi Mirim

Trecho da Estrada do M Boi Mirim. Foto: Google Earth-Clique para Ampliar

Entrega de propostas está marcada para 24 de setembro

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Paulo abriu licitação para reforma do corredor de ônibus da Estrada do M’ Boi Mirim, na zona Sul da capital paulista.

O edital será disponibilizado a partir desta quinta-feira, 08 de agosto de 2019.

De acordo com o aviso de licitação publicado nesta quarta-feira, 07, a concorrência é para contratação de empresas ou consócio com especialização em engenharia, arquitetura e urbanismo para elaboração de projeto básico e executivo da requalificação do corredor de ônibus da M’ Boi Mirim.

O trecho abrangido pelo projeto é entre a Rua Morro do Índio e a Rua Humberto Marçal

Este corredor está na previsão dos R$ 159 milhões que a prefeitura propôs no Orçamento para 2020. A Câmara vota até o final do ano a peça orçamentária.

Como mostrou o Diário do Transporte, o valor contempla a implantação de 9,3 km de novos corredores de ônibus, requalificação de 30,7 km de corredores e faixas já existentes, incluindo os pontos, e a modernização de 1,2 km da Avenida Santo Amaro, na zona Sul, o que engloba o alargamento das vias.

No início do atual mandato, quando João Doria ainda era prefeito, a promessa era de 72 km de corredores novos de ônibus até o final de 2020. O sucessor, Bruno Covas, que assumiu quando Doria partiu para a eleição para governador, reduziu esta meta para 9,3 km.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/08/01/prefeitura-de-sao-paulo-propoe-r-159-milhoes-para-corredores-faixas-e-paradas-de-onibus-em-2020/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta