CPTM abre licitação para pesquisa de demanda de passageiros

CPTM quer saber os interesses dos passageiros em seus trajetos. Foto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) - Clique para ampliar

Entrega de propostas está marcada para 20 de agosto

ADAMO BAZANI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos quer saber os hábitos de deslocamento dos passageiros e os principais pontos onde são realizadas as integrações entre linhas da rede, com o Metrô e as transferências das pessoas que também usam ônibus.

Para isso, deve contratar uma pesquisa específica, mesmo já tendo à disposição os dados da pesquisa Origem e Destino do Metrô que engloba diversas formas de deslocamento: a pé, bicicleta, aplicativos de transporte, táxis, monotrilho da linha 15-Prata, vans e ônibus de fretamento, ônibus urbanos municipais, ônibus metropolitanos convencionais, ônibus metropolitanos seletivos, metrô e trens metropolitanos.

Nesta terça-feira, 06 de agosto de 2019, a estatal publicou o aviso de licitação para contratar uma empresa de pesquisa.

Os trabalhos devem englobar “prestação de serviços técnicos especializados para realização de pesquisas que caracterizem a demanda de passageiros, quantificando e qualificando os embarques, desembarques e transferências, identificando as preferências de trajetos das viagens, nos trens e serviços na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em dias úteis, sábados, domingos/feriados, por intervalos de tempo, durante o período operacional.”

O edital será disponibilizado no site da CPTM ainda nesta terça-feira. A sessão pública da concorrência está marcada para o dia 20 de agosto e a licitação se dará por meio de Sistema Pregão Eletrônico de Contratação – BEC/SP. As propostas já podem ser enviadas a partir desta quarta-feira, 07 de agosto.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta