Terminal Jabaquara da EMTU celebra Dia Nacional da Saúde com ação educativa

Publicado em: 4 de agosto de 2019

Ação realizada no terminal será gratuita. Foto: Divulgação.

Nutricionistas e agrônomos ensinarão como selecionar adequadamente alimentos e crianças terão espaço exclusivo para aprenderem sobre o tema

JESSICA MARQUES

O Terminal Jabaquara da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), na capital paulista, vai receber uma ação que celebra o Dia Nacional da Saúde. Nesta segunda-feira, 05 de agosto de 2019, agrônomos e nutricionistas da organização Nutrientes para a Vida (NPV) estarão no local, das 9h30 às 16h30, para orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros.

Segundo a EMTU, os profissionais explicarão como selecionar alimentos e mostrarão como alguns produtos agrícolas se tornam menos nutritivos por causa da adubação incorreta do solo onde foram plantados.

Com o objetivo de orientar as novas gerações, a ação terá um espaço destinado às crianças, com lápis de cores e a cartilha “Diversão com o time dos nutrientes das plantas”.

O livreto fala sobre a importância dos nutrientes com foco especial nos benefícios do nitrogênio, fósforo e potássio, elementos essenciais para o desenvolvimento das plantas e também benéficos para a saúde humana.

“Outro tema do evento é o desperdício de alimentos. Segundo o World Resources Institute (WRI), o Brasil ocupa o 10° lugar no ranking de nações que mais desperdiçam. São 40 mil toneladas de alimentos jogados fora diariamente, sendo que 30% desse total são perdidos antes mesmo de chegar à mesa do consumidor final. Essa quantidade é suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas, o equivalente à população do Chile”, informou a EMTU, em nota.

SOBRE A NPV

Presente no Brasil desde 2016, a Nutrientes Para a Vida (NPV) é uma fundação que busca esclarecer e informar a sociedade sobre os benefícios dos fertilizantes (ou adubos) na produção dos alimentos e sua utilização adequada. É coirmã da associação americana Nutrients For Life, que há 15 anos divulga estudos científicos sobre plantas e nutrientes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta