Bicicletário do Terminal João Dias passa a operar com sistema controlado

Publicado em: 3 de agosto de 2019

Controle de acesso está presente agora em 10 terminais, com um total de 825 vagas para bicicletas

ALEXANDRE PELEGI

O Terminal João Dias passou a ter bicicletário com controle de acesso desde quinta-feira, 1º de agosto de 2019.

Com isso, já são dez terminais de ônibus na capital a contar com a novidade, num total de 825 vagas disponíveis para quem usa a bicicleta para acessar o serviço de transporte.

Em comunicado, a SPTrans afirma que os equipamentos visam a melhorar o atendimento e a segurança de quem guarda suas bikes.

O Terminal João Dias está localizado na Av. João Dias, 3.589, Vila Andrade, e o bicicletário do local funciona 24 horas por dia.

Com o cadastro de todos os usuários, obtido por meio de formulário específico para que o ciclista possa usar o espaço, o novo sistema garante um melhor atendimento.

Para poder guardar sua bicicleta no local será preciso, portanto, os dados de Identificação e as características da “magrela” – marca, cor e eventuais avarias, inclusive na pintura.

Após isso, o ciclista recebe uma senha numerada. Com a senha e um documento de identidade, o usuário, e somente ele, poderá retirar a bicicleta.

O ciclista recebe dois cartões de identificação: um que ele leva e outro que fica com a bicicleta pelo tempo em que estiver no terminal. Na hora da retirada, basta apresentar seu cartão e um documento com foto.

Terminais com bicicletários com controle de acesso:

Amaral Gurgel

41

Tiradentes

148

Campo Limpo

64

Sacomã

146

Pinheiros

34

Princesa Isabel

66

Lapa

74

Pirituba

156

Guarapiranga

24

João Dias

72

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta