Obras alteram operação da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo no fim de semana

Publicado em: 2 de agosto de 2019

Circulação dos trens, no trecho entre as estações Carrão e Tatuapé, ocorrerá por uma única via, afetando a operação de toda a linha. Foto: Divulgação.

Passageiros enfrentarão maiores intervalos entre as composições no sábado e no domingo

JESSICA MARQUES

Neste fim de semana, o Metrô de São Paulo dará prosseguimento às obras de modernização do sistema de sinalização de via na Linha 3-Vermelha. Os passageiros vão enfrentar lentidão no sábado e no domingo, 03 e 04 de agosto.

“Para que sejam executadas as atividades programadas, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Carrão e Tatuapé, ocorrerá por uma única via (singela), tanto no sábado (3), a partir das 20 horas e até o final da operação comercial, quanto no domingo (4), das 4h40 às 14 horas, com intervalos maiores entre as composições”, explicou o Metrô de São Paulo, em nota.

O Metrô de São Paulo confirmou ao Diário do Transporte a previsão do início de funcionamento do CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicações) da Linha 3-Vermelha. O sistema está previsto para começar a funcionar no segundo semestre de 2021.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/27/linha-3-vermelha-tera-cbtc-em-funcionamento-no-segundo-semestre-de-2021-segundo-o-metro-de-sao-paulo/

“Para informar os passageiros sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta