CPTM arrecada mais de 115 mil peças na Campanha do Agasalho 2019

Publicado em: 31 de julho de 2019

A edição deste ano da Campanha do Agasalho é desenvolvida pelo Canal Cartoon Network. Foto: Divulgação.

Doações cresceram 18% em relação ao ano passado, segundo a Compahia

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, em nota, que arrecadou mais de 115 mil peças na Campanha do Agasalho 2019. Ao todo, foram 115.305 itens, volume 18% superior ao que foi coletado no ano anterior.

Durante a campanha, que contou com a parceria do Canal Cartoon Network, as 94 estações divididas em sete linhas receberam caixas para as doações que, em quase dois meses, ficaram cheias de blusas, calças, camisetas e calçados, segundo a CPTM.

A Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) foi a que mais recebeu doações, com 33.894 mil itens, quase 30% do total arrecadado pela CPTM. As estações da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato – Jundiaí) reuniram 25 mil peças.

Na sequência, estão as linhas 12-Safira (Brás – Calmon Viana) e 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno) com, respectivamente, 16.485 e 14.160 mil peças arrecadadas.

Por sua vez, a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) recebeu 12.156 mil peças, sendo seguida pela Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), com 11.574 mil roupas. As três estações da Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) arrecadaram, juntas, pouco mais de 2 mil itens.

“Dentre as linhas, a estação que mais se destacou foi Guaianases, que reuniu 9.746 mil peças de roupas, aproximadamente 29% do total arrecadado pela Linha 11-Coral. Todos os itens doados são entregues ao FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e aos Fundos Sociais municipais das cidades atendidas pela CPTM. A arrecadação de peças em bom estado para a Campanha do Agasalho 2019 prossegue no Metrô e na EMTU”, informou a CPTM, em nota.

A edição deste ano da Campanha do Agasalho é desenvolvida pelo Canal Cartoon Network e recebe apoio dos personagens Meninas Superpoderosas e Ben10, que convidaram os passageiros a doar peças de roupa em bom estado e, assim, contribuir na luta contra o frio e fazer uma pessoa mais feliz.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta