Jogo para PC que simula direção de ônibus, Bus Simulator chega ao PS4 e Xbox One em setembro

Publicado em: 28 de julho de 2019

A versão para consoles será baseada no mais recente jogo da franquia, que é o Bus Simulator 18. Foto: Divulgação / Astragon Entertainment.

Anúncio foi feito pela Astragon Entertainment e Stillalive Studios

JESSICA MARQUES

O Bus Simulator, jogo para computador que simula a direção de um ônibus e o gerenciamento de uma empresa de transportes, vai chegar ao PS4 e Xbox One em 17 de setembro deste ano. O anúncio foi feito pela Astragon Entertainment e Stillalive Studios.

A versão para consoles será baseada no mais recente jogo da franquia, que é o Bus Simulator 18. Conforme informado pela Astragon Entertainment, o preço do game será de US$ 39,99.

O sucesso do Bus Simulator para computador se dá por permitir que os jogadores não somente dirijam o ônibus, mas gerenciem sua própria empresa. Os veículos são operados nas ruas de uma cidade europeia fictícia chamada Seaside Valley.

Atualmente, estão disponíveis oito modelos de ônibus da Mercedes-Benz, Setra, Man e Iveco Bus, em reproduções fiéis para os amantes dos veículos de transporte coletivo.

A cidade possui 12 bairros divididos em áreas, como por exemplo o centro, a zona portuária e a zona industrial. As missões podem ser simplificadas ou mais complexas para os jogadores, que conseguem escolher se querem uma direção mais realista ou mais fácil.

No jogo, perde ponto quem receber uma multa, desrespeitar o limite de velocidade, causar danos a algum veículo, pedestre ou passageiro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Bacana hein, um dia baixo pra PC.

Deixe uma resposta