Metrô de São Paulo recebe campanha de rastreamento precoce de hepatite

Publicado em: 26 de julho de 2019

Ação será realizada nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás até 28 de julho

JESSICA MARQUES

Algumas estações do Metrô de São Paulo vão receber uma campanha de rastreamento precoce de hepatite. A ação será realizada todos os dias nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás até 28 de julho.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, é quem promove neste semana, em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH), ação para conscientizar seus passageiros sobre a hepatite e realizar o rastreamento precoce da doença.

Neste caso, a campanha acontece nas estações Pinheiros, São Paulo-Morumbi e Butantã, das 10h às 16h. No dia 28, é comemorado o Dia Internacional das Hepatites Virais.

“O atendimento consiste na realização de testes rápidos e gratuitos para o diagnóstico da doença, além de levar a todos informações sobre prevenção e cuidados. O exame é realizado por meio de picada no dedo para retirada de uma gota de sangue, com diagnóstico instantâneo. A ação tem como objetivo identificar os portadores do vírus, oferecer tratamento e dar suporte clínico e psicológico”, informou a ViaQuatro, em nota.

Cronograma:

  • 26 de julho – Estação São Paulo-Morumbi (Av. Deputado Jacob Salvador Zveibil, 50)
  • 27 e 28 de julho Estação Butantã (Av. Vital Brasil, n°427)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, também promove a campanha.

Neste caso, a conscientização será realizada nas estações Largo Treze, Santo Amaro e Santa Cruz, das 10h às 16h, também até o dia 28.

Cronograma:

  • 26 de julho – Estação Santo Amaro (Av. Guido Caloi, 2221)
  • 27 e 28 de julho – Estação Santa Cruz (Avenida Domingos de Morais, 2474)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta