Corredor João Firmino, em São Bernardo do Campo, recebe três linhas intermunicipais

Publicado em: 26 de julho de 2019

Inicialmente, corredor recebeu apenas linhas municipais. Foto: Divulgação.

Serviços serão transferidos para o corredor municipal a partir de sábado

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, em nota, que o Corredor João Firmino, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, receberá três linhas intermunicipais a partir de sábado, 27 de julho de 2019.

Serão transferidas para o corredor municipal as linhas 156, 156 BI1 e 156 VP1. Além disso, a 255, também intermunicipal, já circula no corredor desde o último sábado, segundo a EMTU.

“Essa mudança agilizará a operação dos ônibus intermunicipais e propiciará mais fluidez ao trânsito das avenidas João Firmino e Frei Gaspar, que também fazem parte do corredor”, informou a EMTU, em nota.

Ao todo serão 15 ônibus metropolitanos que vão circular pela faixa exclusiva dessas vias. As quatro linhas transportam cerca de 6 mil passageiros por dia.

Linhas que serão transferidas para o Corredor Municipal:

156 Diadema (Eldorado) – São Bernardo do Campo (Baeta Neves), via São Bernardo do Campo (Paço Municipal)

156BI1 Diadema (Eldorado) – São Bernardo do Campo (Baeta Neves), via São Bernardo do Campo (Sonda Supermercado)

156VP1 Diadema (Eldorado) – São Bernardo do Campo (Paço Municipal)

Linha transferida para o corredor em 20/07:

255TRO Diadema (Jardim Padre Anchieta) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano São Bernardo Do Campo)

Em 2018, o corredor da Avenida João Firmino foi uma das obras de mobilidade entregue pela administração municipal.

Entretanto, a via gerou congestionamento aos carros e a veículos do próprio transporte coletivo, uma vez que não haviam consideradas as linhas intermunicipais, que ficavam paradas no trânsito intenso.

Relembre: Primeiro corredor de ônibus de São Bernardo do Campo não considera linhas intermunicipais e gera congestionamento

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Marcos disse:

    Pintaram uma faixa azul e dizem que e corredor….Brasil o pais da corrupçao

  2. Raul disse:

    Qual será o horário definitivo para circular com carro nos corredores?

  3. valeria augusto disse:

    Acabou com o resto da mobilidade que tinha sbc, linhas de ônibus dos 2 lados e os caminhões motos e carros dividem uma pista, fecharam todos os acessos pra cortar caminhos, jogaram mais veículos onde ja tinha transito, fora o asfalto e quebra toda semana, radares pegadinhas por todo canto e semaforo onde não passa ninguem, ex. Na av cap.casa, ninguem consegue sair do transito R.Ramos então aff…,esse prefeito foi o pior da história, conseguiu superar o PT!

    1. Ricardo disse:

      Com certeza, esse é de longe o pior prefeito, só fazem cagadas uma atrás da outra! E a alça de acesso para São Paulo de quem vinha da João Firmino, simplesmente tiraram e dane-se quem usava diariamente!!! Esse corredor de onibus do lado esquerdo para mim só tem uma palavra: CORRUPÇÃO. Alguém ganhou muito dinheiro para fazer essa porcaria para ter q trocar as carrocerias de ônibus fora as obras que devem ter sido super faturadas e piorou 1000% o trânsito de veículos

  4. Leo Bastos disse:

    Pior obra da história! Gasto de dinheiro publico sem necessidade alguma, estava tudo ótimo. Agora está um caos total, o trânsito piorou muito e para a desgraça ficar ainda pior, tiraram o acesso de carros que ligava rapidamente da João Firmino para a via Anchieta, agora temos que fazer este percurso com um aumento de 3 km sem nenhuma placa de sinalizacao sentido São Paulo. A rotina de quem mora no bairro Assunção, vila marche e redondezas, realmente ficou terrível. Lamentável este descaso.

    1. Ricardo disse:

      Com certeza Leo, eu ainda não acredito como o povo de SBC ainda elegeu a mulher desse prefeito incompetente para Deputada… Na época do PT era ruim, com esse aí tá pior ainda

Deixe uma resposta