Transporte coletivo de Florianópolis terá alteração 700 horários de partidas

Medida vale a partir de segunda, 22 de julho. Prefeitura da capital catarinense informa que a mudança no tempo de percurso será feita para melhor atendimento do serviço

ALEXANDRE PELEGI

A partir desta segunda-feira, 22 de julho de 2019, o transporte coletivo de Florianópolis, Santa Catarina, vai sofrer alterações.

A informação é da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana da capital catarinense, que informa que a mudança no tempo de percurso será feita para “melhor atendimento do serviço”, uma vez que isso possibilitará sincronismos em todos os horários das linhas do sistema convencional nos dias úteis.

A realização dos ajustes ocorre por fatores como congestionamentos, que têm atrasado a chegada dos ônibus no destino final, e o fim de obras públicas, que antes causavam filas.

Com a medida, o Consórcio Fênix, que atende o transporte coletivo em Florianópolis, vai alterar os horários de 700 partidas de ônibus o que, segundo a empresa, representa 8% do total médio diário de viagens.

O quadro com os novos horários está disponível no link https://www.consorciofenix.com.br/horarios. A empresa afirma que o ajuste será inferior a cinco minutos em relação ao quadro de horários atual na maioria das partidas.

O Consórcio Fênix assinou contrato de concessão com a prefeitura de Florianópolis em 30 de abril de 2014, após vencer a licitação lançada em setembro de 2013. A empresa passou a operar no dia 1º de novembro de 2014.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta