Obras alteram circulação da CPTM neste fim de semana

No sábado, haverá obras somente nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda à noite. Foto: Divulgação.

Manutenções ocorrem no sábado e no domingo

JESSICA MARQUES

Devido a obras, neste fim de semana, 20 e 21 de julho, algumas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão intervalo maior entre os trens.

Segundo a Companhia, no sábado, haverá obras somente nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda à noite. No domingo, haverá alteração da circulação em todas as linhas.

Confira a programação informada pela CPTM, na íntegra:

Sábado, 20/07:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via entre as estações Santa Teresinha e Antônio João.  O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 21h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização na via entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta e obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Socorro e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 28 minutos em toda a linha.

Domingo, 21/07:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Das 7h até 19h, serão realizados serviços na via no trecho entre as estações Jaraguá e Vila Aurora.  Nesse período, o intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Das 6h às 20h, haverá intervenções no sistema de sinalização nas proximidades do Túnel de Botujuru. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de energia nas proximidades da Estação Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 4h às 23h, serão realizadas obras de modernização na via entre as estações Morumbi e Santo Amaro. Também haverá obras de modernização na via e no sistema de energia entre as estações Socorro e Grajaú. O intervalo médio dos trens será:

Das 4h às 5h: de 28 minutos em toda a linha

Das 5h às 9h: de 20 minutos de Jurubatuba a Grajaú

Das 9h às 18h: de 26 minutos de Osasco a Socorro e de 20 minutos de Socorro a Grajaú

Das 18h até 23h: de 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 7h às 19h, haverá serviços na via entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Também haverá obras de modernização no sistema de energia nas proximidades da Estação Brás e serviços na via nas intermediações da Estação Suzano. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também será realizada manutenção na Estação Aracaré. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)

Domingo: devido às obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta