Transporte público de Várzea Grande, no Mato Grosso, recebe 20 novos ônibus

Os ônibus têm capacidade para 80 passageiros. Foto: Carlos Alberto Daniel / Divulgação.

Veículos possuem carroceria Marcopolo Torino e chassi Volkswagen 17.230 OD

JESSICA MARQUES

A empresa União Transportes e Turismo, operadora do transporte coletivo de Várzea Grande, no Estado do Mato Grosso, recebeu 20 novos ônibus. Os veículos já estão em operação para atender as 26 linhas do sistema, que transportam 90 mil passageiros por dia.

Os veículos foram entregues em junho deste ano. Os ônibus possuem carroceria Marcopolo Torino e chassi Volkswagen 17.230 OD.

“Esta é a primeira vez que ônibus municipais que fazem as linhas dos bairros são equipados com sistema de ar-condicionado, ampliando o conforto para os passageiros. Com essa nova aquisição, 66% da frota várzea-grandense de ônibus possuem menos de quatro anos de uso”, informou a Marcopolo, em nota.

Os ônibus têm capacidade para 80 passageiros sendo 44 sentados em poltronas City estofadas, elevador e rampa para cadeirante e pessoas com deficiências e mobilidade reduzida, e contam com três portas do lado direito, com acionamento eletropneumático e sistema de segurança “door brake”. São equipados com Wi-Fi, câmeras de segurança com reconhecimento facial, monitoramento remoto através de GPS e bilhetagem eletrônica.

Atualmente, a frota total da União Transporte é de 69 veículos, todos com elevador para cadeirantes e boa parte com sistema de ar-condicionado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Transporte público de Várzea Grande, no Mato Grosso, recebe 20 novos ônibus

  1. Douglas Plácido de Jesus // 20 de julho de 2019 às 08:53 // Responder

    A linha 852 Ouro Verde/ São Simão não
    Tem ônibus novos com ar condicionado

Deixe uma resposta